Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Formiga chega aos 42 anos como referência no futebol feminino

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 03/03/2020 às 18:56
A meia brasileira é a recordista de participações em Copas do Mundo, com sete. Foto: Divulgação/Fifa
A meia brasileira é a recordista de participações em Copas do Mundo, com sete. Foto: Divulgação/Fifa

Pouquíssimas pessoas conhecem Miraildes Maciel Mota. Nesta terça-feira, 3 de março, é aniversário dela. É mais fácil saber quem é a meia Formiga. A jogadora chega aos 42 anos de idade jogando em alto nível, defendendo o PSG e a seleção brasileira. Além de ser recordista de participações em Copas do Mundo de futebol feminino.

A primeira vez em que a jogadora entrou em campo em um Mundial foi em 1995. A meia perdeu apenas a edição de 1991, primeira Copa feminina. Formiga tinha apenas 16 anos. São, até agora, sete Copas no currículo. Somadas também a cinco disputas de Jogos Olímpicos.

Formiga (D) junto a Sissi (E). Foto: AFP

LEIA MAIS:

>Opinião: Dia da Mulher – Só agora é que são elas?

>Náutico e Sport se enfrentam na 2ª rodada do Brasileiro Feminino da Série A2

>Sergio Ramos “intima” Whindersson Nunes a torcer pelo Real Madrid

"Vi uma imagem e pensei 'meu Deus, não mudou quase nada a fisionomia'. Hoje tenho uma experiência enorme, mas acho que futebol e corpo não mudaram tanta coisa assim. Para mim, parece que foi ontem. As coisas passam muito, muito rápido", disse a jogadora, antes da Copa 2019.

De lá para cá, ela deixou de ser a caçula para ser a mais velha da equipe. E mesmo com a mudança no comando técnico e a chegada da treinadora sueca Pia Sundhage, Formiga ainda é figurinha carimbada nas convocações.

Assim, nesta quarta-feira (4), a meia entra em campo novamente vestindo a camisa amarela. Às 15h (horário de Brasília), a seleção brasileira enfrenta a Holanda, no Stade du Hainaut, em Valenciennes, pelo Torneio Internacional da França.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias