
O crescente número de casos do novo coronavírus, chamado de Covid-19, fez com que a Fifa e a Confederação Asiática de Futebol (AFC) decidissem adiar partidas das eliminatórias do continente para a Copa do Mundo Catar-2022. De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), mais de 90 mil casos da doença já foram registradas no mundo, sendo a maioria esmagadora na Ásia.
Em comunicado nesta quinta-feira (5), a entidade máxima do futebol mundial explicou que a decisão foi tomada como medida de cuidado. "O bem estar e saúde de todos os indivíduos envolvidos nos jogos de futebol seguem como nossas maior prioridade", diz a nota.
LEIA MAIS:
>Após eliminação do Tottenham, Dier discute com torcedor na arquibancada
>Favoritos lutam contra o tempo a 100 dias da Eurocopa
>Ato de solidariedade de William Gaúcho inspira seguidores do volante
Além dos jogos das eliminatórias para a Copa do Mundo, as classificatórias para a Copa da Ásia 2023 também foram adiadas, o play-off feminino para os Jogos Olímpicos 2020 entre Coreia do Sul e China e o Campeonato de Futsal também entraram em pauta. "A Fifa e a AFC vão providenciar uma atualização dessas datas nos próximos dias junto com os membros da AFC", segue o comunicado.
Trinta e dois jogos estavam agendados para os dias 26 e 31 de março pelas eliminatórias asiáticas. A entidade pontuou que vai continuar monitorando a situação quanto ao coronavírus junto à OMS, confederações e membros associados.
Fonte: AFP
VEJA MAIS CONTEÚDO
