O Náutico vem em uma sequência de instabilidade. Depois de voltar a vencer após quatro jogos no meio da última semana, o Timbu não conseguiu repetir o feito. Na tarde deste domingo (8), empatou em 2x2 com o Retrô, pela 8ª rodada do Campeonato Pernambucano 2020, no estádio dos Aflitos. O resultado, para o técnico alvirrubro Gilmar Dal Pozzo, foi injusto.
“A gente sempre luta e quer vencer. Tem que analisar a produtividade. Quando a equipe joga mal, o técnico vem aqui e reconhece. Hoje jogou bem, esteve melhor, o resultado foi injusto”, avaliou o treinador do Timbu.
LEIA MAIS:
>Náutico sai perdendo, vira, sofre outro gol e fica no empate com o Retrô
>Com novo empate, Náutico tem baixo aproveitamento nos Aflitos em 2020
Para exemplificar, Dal Pozzo citou as chances claras de gol, destacando que o Náutico teve nove. Ele admitiu ainda que o Alvirrubro esbarrou no goleiro Jean e pecou na pontaria. Na opinião do comandante timbu, o arqueiro do Retrô foi o melhor em campo do time adversário.
“Faltou precisão na finalização. Criamos muito pelos lados, com os laterais e com Erick. Mas não teve capacidade de transformar volume em vitória. O torcedor ajudou, reconheceu. Só falta melhorar esse que é o detalhe mais importante no futebol”, emendou Dal Pozzo.
Agora, o técnico tem a semana cheia para trabalhar. O próximo compromisso do Náutico é apenas no sábado (14/3), quando recebe o Fortaleza, pela 7ª rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste 2020. A partida começa às 18h, no estádio dos Aflitos.