Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Náutico sai perdendo, vira, sofre outro gol e fica no empate com o Retrô

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 08/03/2020 às 17:57
As equipes se mantém empatadas em pontos na tabela de classificação do Estadual. Foto: Felipe Ribeiro/JC Imagem
As equipes se mantém empatadas em pontos na tabela de classificação do Estadual. Foto: Felipe Ribeiro/JC Imagem

Depois de voltar a vencer no meio da semana, o Náutico mais uma vez não conseguiu repetir o triunfo. Na tarde deste domingo (8), O Timbu ficou no empate com o Retrô, em 2x2, pela 8ª rodada da primeira fase do Campeonato Pernambucano 2020. Os gols alvirrubros foram marcados por Salatiel e Erick Daltro, com os do time visitante saindo de Fabiano e Marlon.

VEJA COMO FOI NÁUTICO x RETRÔ

O resultado mantém os times nas mesmas posições, com o Timbu em 4º lugar e a Fênix em 3º, ambos com 12 pontos, sendo separados pelos gols marcados. O Retrô balançou as redes em 15 oportunidades na competição, enquanto o Náutico apenas 11.

O Náutico agora passa a ter intervalos entre as partidas. O Timbu só volta a campo no próximo fim de semana, ao receber o Fortaleza às 18h de sábado (14), no estádio dos Aflitos, pela 7ª rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste. No sábado seguinte, o Alvirrubro encara o Bahia, também pelo regional, mas fora de casa, às 16h.

A equipe só volta a jogar pelo Estadual no dia 25 de março, uma quarta-feira, contra o Salgueiro, no estádio Cornélio de Barros, às 21h30. O Retrô, no mesmo dia e horário, recebe o Petrolina, na Arena de Pernambuco.

O JOGO

Dentro do estádio dos Aflitos, onde chegou a mandar partidas no Campeonato Pernambucano, o Retrô foi o primeiro a balançar as redes. Aos 16 minutos do primeiro tempo, Hériclis construiu a jogada e trabalhou com Jaildo, que passou por três e entregou a bola a Fabiano na entrada da área. O jogador finalizou, a bola desviou na defesa e tirou Jefferson da jogada, morrendo na rede.

O Náutico tentou responder dois minutos depois, afinal a casa era sua. Luanderson entregou para Erick livre na quina da grande área. O atacante bateu e o goleiro Jean segurou firme. A outra oportunidade veio aos 24 minutos, com Jorge Henrique sofrendo uma falta frontal, perto da meia-lua. Jean Carlos cobrou na barreira.

O Timbu dominava as ações e, finalmente, aos 41 minutos, conseguiu empatar. Após uma cobrança ruim de tiro de meta do Retrô, Erick recebeu e finalizou. Jean não segurou e deu rebote. Salatiel chegou antes da zaga e manda para a rede, empatando o jogo.

Salatiel marcou o primeiro gol do Náutico. Foto: Felipe Ribeiro/JC Imagem

Ainda antes do final do primeiro tempo, o zagueiro Lombardi recebeu cartão amarelo. É o terceiro do jogador e ele vai cumprir a suspensão automática na última rodada desta primeira fase do Campeonato Pernambucano, no jogo contra o Salgueiro.

A volta do segundo tempo foi favorável ao Náutico. Bastaram apenas 50 segundos para que o Timbu mandasse também no placar, ao virar o jogo. O zagueiro Rafael Ribeiro fez um bom lançamento, o lateral Erick Daltro ajeitou no ombro e bateu para a rede, marcando um golaço.

Mas, não durou tanto. Mais uma vez aos 16 minutos, a Fênix reagiu. O goleiro Jefferson saiu mal em cobrança de escanteio do Retrô e a bola foi desviada na primeira trave. Hériclis bateu cruzado e o zagueiro Marlon desviou de cabeça para o gol, empatando tudo de novo.

O Náutico ainda insistia em sair com a vitória. Aos 23 minutos, Rafael Ribeiro cabeceou bem após cobrança de escanteio e o goleiro Jean caiu para defender. Outra oportunidade chegou com Jhonnatan, que bateu de longe assustando a defesa adversária, mas mandado para fora.

O time da casa insistiu, manteve a posse de bola no campo ofensivo e finalizava, mas esbarrava no goleiro Jean. Assim, o placar ficou no 2x2.

FICHA DA PARTIDA - NÁUTICO 2x2 RETRÔ

Náutico: Jefferson; Hereda, Fernando Lombardi, Rafael Ribeiro e Erick Daltro (William Simões); Luanderson (Rhaldney), Jhonnatan e Jean Carlos; Erick, Jorge Henrique (Jefferson Nem) e Salatiel. Técnico: Gilmar Dal Pozzo

Retrô: Jean, Mathaus, João Paulo (Rhuan), Marlon e Tiago Costa; Serginho Paulista, Jaildo, Fabiano e Hériclis (Marcinho); Willian Lira e Thiaguinho (Charles). Técnico: Rômulo Oliveira

Campeonato Pernambucano 2020 (8ª rodada) Local: estádio dos Aflitos, no Recife (PE) Árbitro: Tiago Nascimento dos Santos Assistentes: Marcelino Castro de Nazaré e José Romão da Silva Neto Gols: Salatiel, aos 41' do 1T, e Erick Daltro, aos 50" do 2T (N); Fabiano, aos 16' do 1T, e Marlon, aos 16' do 2T (R) Cartões amarelos: Rafael Ribeiro, Erick, Lombardi e Luanderson (N); Tiago Costa, Jean, Hériclis e Fabiano (R)

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias