Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Presidente do Náutico cita momento de dificuldade, mira recuperação e fala de reforços

Lucas Holanda
Lucas Holanda
Publicado em 10/03/2020 às 12:36
Edno Melo afirmou que vai em busca de reforço para o sistema defensivo do Náutico. Foto: Antônio Gabriel/Rádio Jornal
Edno Melo afirmou que vai em busca de reforço para o sistema defensivo do Náutico. Foto: Antônio Gabriel/Rádio Jornal

Vivendo um momento de oscilação na temporada, o Náutico tem três jogos para definir sua situação tanto na Copa do Nordeste como no Campeonato Pernambucano. Na competição regional, o Timbu é o segundo do grupo B e enfrenta Fortaleza - nos Aflitos - e Bahia nas duas próximas rodadas buscando se manter na zona de classificação para o mata-mata. Já no Estadual, a equipe alvirrubra até corre risco de ser eliminada na primeira fase, mas precisa apenas de um empate para avançar às quartas de final. Em entrevista à Rádio Jornal, o presidente do Náutico, Edno Melo, comentou sobre o momento do clube e contratações.

"Eu não vou negar as dificuldades, a atenção deve ser redobrada. Mas o Náutico já mostrou que pode superar. O elenco, o departamento médico e Dal Pozzo já mostraram seus valores. Aquele jogo contra o CRB já mostrou que a gente pode reagir. A gente não pode se lamentar muito. O orçamento do Náutico é limitado e o mercado tá complicado. Vejo muitos torcedores cobrando, mas vamos fazer um grupo para arrecadar 100 mil reais e trazer três contratações pontuais? A gente não consegue. O que eu posso garantir é que não vai faltar empenho e dedicação. Eu confio nos profissionais que estão aqui", disse o mandatário.

OUÇA A ENTREVISTA COMPLETA

LEIA MAIS

Presidente do Náutico cobra ações mais “enérgicas” da polícia contra torcidas organizadas

Última rodada do Campeonato Pernambucano tem data alterada

Entre os pernambucanos, Náutico tem a maior chance de classificação na Copa do Nordeste

CONTRATAÇÕES

Com tantas lesões na temporada, naturalmente o pedido de reforços por parte da torcida vem sendo cada vez mais constante. E segundo Edno Melo, o Náutico está no mercado, mas não vai trazer nenhum jogador apenas por trazer. "Diógenes está trabalhando para trazer algumas peças para repor, mas não vai ser de todo jeito. A torcida vai entender que esse não é o momento de gastar de todo jeito e trazer um jogador por trazer. Mas eu quero tranquilizá-los que o Náutico está no mercado, mas com muita prudência para não sair do orçamento e não se complicar lá na frente. Náutico vai brigar por essa Copa do Nordeste, pelo Pernambucano e tenho certeza que o principal vai ser o acesso à Série A que vai mudar a vida do Náutico", disse o presidente.

Ainda sobre contratações, Edno Melo ressaltou o departamento de análise dos jogadores que o Náutico tem, que é uma das criações da atual gestão do presidente. "A gente tem um departamento para monitorar todos os atletas, que aí a gente consegue ter todos os dados sobre eles. Claro que a gente tem que sobrar na Série B e o nosso elenco vai sobrar. A gente têm outras peças para jogar e sabemos que eles são dedicados. Tudo que o Náutico tá prometendo a eles tá cumprindo religiosamente. E a torcida tem que ter calma nesse momento. Eu entendo as reclamações, são prudentes. Mas o dirigente tem que ser prudente para começar o ano pagando e terminar o ano pagando.

 

 

SITUAÇÃO NO ESTADUAL

O Náutico entra na última rodada correndo risco de ficar de fora do mata-mata do Campeonato Pernambucano. No entanto, depende apenas de si para se classificar. Com um empate contra o Salgueiro o Timbu já garante vaga na próxima fase da competição. "Deixa em alerta, mas eu acredito que têm outras situações piores no campeonato. Essa preocupação existe, mas tenha certeza que a gente não pensa em disputar esse quadrangular do rebaixamento. A gente vai disputar o título do Pernambucano esse ano.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias