Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Willian Farias celebra bom momento no Sport: "me sinto útil no elenco"

Gabriela Máxima
Gabriela Máxima
Publicado em 10/03/2020 às 10:34
Willian Farias é uma das referências do elenco do Sport. Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
Willian Farias é uma das referências do elenco do Sport. Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem

Após seis meses no Sport, o volante Willian Farias garantiu que está muito bem adaptado ao clube e preparado para a resta final das competições do primeiro semestre, além da disputa da Série A, a partir de maio. O jogador rubro-negro revelou que vitória por 1x0 sobre o Santa Cruz na Copa do Nordeste foi importante para o elenco retomar a segurança na temporada. O próximo compromisso do Leão será no domingo, dia 15, contra o Ceará pela sétima rodada do Regional, no Castelão.

"Eu acho que a equipe me ajudou muito nesse sentido, adaptação, os funcionários, os treinadores...Falar individualmente é complicado, porque estamos em um esporte coletivo e muitas coisas fazem a diferença. Carregador de piano, trabalho sujo, vamos dizer assim. Cada funcionário tem sua importância. Os atletas que me ajudaram. Eu me sinto útil não só jogando, mas dentro do elenco do Sport. O carinho do torcedor. Tenho que continuar agregando, ajudando, manter os pés no chão para eu dar sequência nesse momento positivo", analisou o volante rubro-negro.

LEIA MAIS

>> Willian Farias aponta Copa do Nordeste como prioridade do Sport no primeiro semestre

>> Willian Farias no Sport: "vejo um recomeço"

>> Entre os pernambucanos, Náutico tem a maior chance de classificação na Copa do Nordeste 

O jogador também analisou a vitória do Sport sobre o Santa Cruz e como o triunfo ajudou o elenco a se sentir confiante. "Não por ter vencido o Santa Cruz, mas por ter vencido. Por tudo que representa esse clássico aqui e pelos pontos que a gente precisava na Copa do Nordeste, pelos jogos que a gente vinha fazendo, pelo equilíbrio que foi o jogo. Não só pelo clássico, mas o equilíbrio de nossa equipe. Mais um jogo sem tomar gol que é de fundamental importância. Clássico é bacana de vencer porque serve para retomar a confiança. E pelo gol do Elton, que nos ajudou que ele possa retomar a confiança dele. O que nos motiva é que a gente tem jogado como equipe e aos poucos os resultados vem aparecendo", comentou.

REFERÊNCIAS EM CAMPO

Referência no meio de campo, Willian Farias enxerga como positiva essa responsabilidade e apontou o lateral e capitão Sander como exemplo a ser seguido no grpo. "É uma responsabilidade boa. A partir do momento que você faz partidas boas. O importante é estar sempre incluso em tudo que envolve o futebol. As pessoas acabam olhando mais e aqui dentro tem bastante jogador assim. Citar o exemplo do Sander. Ás vezes ele não fala tanto, mas você sabe a garra, o comprometimento que ele tem. Ele é meu capitão, olho para ele como uma referência. Eu tenho certeza que ele observa essa responsabilidade. Eu tenho certeza que outros atletas olham para mim desse jeito também. E tenho certeza que todos sabem do papel e da importância no grupo", concluiu.

 

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias