Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Diego Silva e Djavan iniciam transição e podem reforçar o Náutico contra o Fortaleza

Fernando Castro
Fernando Castro
Publicado em 11/03/2020 às 17:29
Diego Silva aproveitou o período sem jogos para investir nos estudos. Foto: Caio Falcão/CNC
Diego Silva aproveitou o período sem jogos para investir nos estudos. Foto: Caio Falcão/CNC

Desfalques do Náutico nos últimos jogos, o zagueiro Diego Silva e o volante Djavan iniciaram nesta quarta-feira (11), no estádio dos Aflitos, a transição física, último estágio antes de serem liberados para treinos com bola junto com o elenco. Já o atacante paraguaio Guillermo Paiva, estava na fisioterapia, fez um trabalho específico com a preparação física do clube e será liberado para a transição nesta quinta-feira.

A expectativa é que o trio possa ser relacionado para o jogo contra o Fortaleza, no próximo sábado (14), pela Copa do Nordeste. Djavan teve uma lesão no adutor da coxa esquerda depois do jogo contra o ABC, no dia 27 de fevereiro, e desfalcou o Náutico por três jogos. Já Diego Silva apresentou um desconforto no púbis durante o clássico contra o Santa Cruz e não é relacionado há duas partidas. Por último, Paiva se recupera de uma lesão muscular na coxa direita.

LEIA MAIS

>Atual dupla de zaga é a que mais foi vazada no Náutico em 2020

>Gilmar Dal Pozzo deve ganhar novas opções para armar time titular do Náutico

>Presidente Edno Melo convoca torcida para jogo do Náutico contra o Fortaleza

Por outro lado, o volante Josa não participou mais uma vez do treino. Poupado do jogo contra o CRB por um desconforto muscular na coxa esquerda, o jogador também não foi relacionado para o último jogo e não treina junto com o elenco desde então. O zagueiro Rafael Dumas também não apareceu no gramado dos Aflitos nesta quarta-feira e vai precisar de mais tempo, cerca de três semanas, para voltar a ser opção. O defensor se recupera de uma lesão de grau dois no ligamento colateral medial do joelho esquerdo.

Na preparação para o duelo decisivo contra o Fortaleza,  o técnico Gilmar Dal Pozzo promoveu um treino fechado nos Aflitos. Até o confronto pela Copa do Nordeste, serão três atividades fechadas para a imprensa. Com apenas uma vitória nos último seis jogos, o Náutico não vive um momento positivo na temporada. Antes da atividade desta quarta, o treinador alvirrubro conversou por cerca de 20 minutos com os jogadores, no vestiário do clube.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias