Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Técnico do Sport defende paralisação dos jogos por conta do coronavírus

Davi Saboya
Davi Saboya
Publicado em 15/03/2020 às 21:26
Daniel Paulista tem seis jogos no comando do Sport em 2020. Foto: Brenda Alcântara/JC Imagem
Daniel Paulista tem seis jogos no comando do Sport em 2020. Foto: Brenda Alcântara/JC Imagem

Depois da derrota do Sport para o Ceará pela Copa do Nordeste, o técnico Daniel Paulista declarou que acredita que os jogos no Brasil devem ser paralisados. Na visão dele, se as partidas estão acontecendo de portões fechados com o intuito de preservar a saúde dos torcedores diante da pandemia do coronavírus, também é preciso pensar nos atletas e comissões técnicas. O Leão perdeu para o Vozão, neste domingo, na Arena Castelão, em Fortaleza, sem a presença de público. Nesse sábado, a Justiça do Ceará atendeu ao pedido do Ministério Público da partida acontecer de portões fechados para evitar a proliferação da doença.

LEIA MAIS

> Daniel lamenta derrota do Sport: “Temos que correr atrás no último jogo”

> Com transmissão da TV Jornal, hashtag da Copa do Nordeste é destaque nas redes sociais

> Sport sofre virada e perde para o Ceará pela Copa do Nordeste

> CBF suspende competições no Brasil, mas Pernambucano e Copa do Nordeste têm futuro indefinido

"No momento em que você proíbe a entrada do torcedor, acho que a partida tem que ser paralisada. Ao mesmo tempo que não expõem os torcedores, acaba expondo as delegações em um momento em que todo mundo está apreensivo e as delegações precisam viajar. No aeroporto está o foco de movimentação de pessoas de várias nacionalidades e que não se sabe onde elas estiveram", afirmou.

Antes do jogo contra o Ceará, Daniel Paulista tinha sido questionado na entrevista coletiva na última sexta-feira e não escondeu a preocupação com o caso. "É uma situação preocupante que atinge o Brasil e o mundo", comentou. "Temos que procurar seguir as recomendações para não sermos afetados", completou.

PARALISAÇÃO

A Confederação Brasileira de Futebol anunciou na tarde deste domingo a paralisação de todas as competições nacionais. Porém, passou autonomia para as Federações decidirem o futuro dos Estaduais. Nesta semana, a Federação Pernambucana de Futebol (FPF-PE) e a Liga do Nordeste devem se pronunciar sobre o Pernambucano e Copa do Nordeste. Por determinação do Governo de Pernambuco, os jogos já estão acontecendo de portões fechados no Estado.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias