Blog do Torcedor - Tudo de Brasileirão, futebol internacional, Fórmula 1, NBA, NFL e todos os esportes
Torcedor

Notícias do Brasileirão; de Náutico, Santa Cruz e Sport; e futebol internacional. Fórmula 1, NBA, NFL e todos os esportes com análise, interatividade e opinião

Estádio Mané Garrincha, em Brasília, será usado para combate ao coronavírus

Klisman Gama
Klisman Gama
Publicado em 20/03/2020 às 20:50
Foto: Marcelo Casal Jr/Agência Brasil
Foto: Marcelo Casal Jr/Agência Brasil
Leitura:

O estádio Nacional Mané Garrincha, em Brasília, foi posto à disposição do Governo do Distrito Federal pela concessionária Arena BSB, que o administra, para combater a pandemia do coronavírus. O espaço tem agora a possibilidade de ser utilizado como um centro de triagem ou um hospital de campanha pela Secretaria de Saúde local. A medida teve apoio do governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha.

LEIA MAIS 

>> Napoli anuncia volta aos treinos em meio a pandemia do coronavírus

>> Em forma de solidariedade, ‘You’ll never walk alone’ é tocada em rádios de 30 países

>> Time francês institui “desemprego parcial” para jogadores e funcionários

>> Técnico da seleção inglesa manda carta para torcedores: “Olhem um para o outro”

>> Filmes e séries sobre esportes para ver no isolamento por causa do coronavírus

>> Neymar se refugia no Brasil para fugir do coronavírus

>> Nas redes sociais, Neymar aplaude profissionais da saúde e diz: ‘obrigado por arriscarem suas vidas’

Segundo um dos dirigentes da concessionária, a boa localização do Mané Garrincha pode ser um facilitador para o atendimento aos pacientes. "Entendemos que disponibilizar a estrutura do estádio é assumir uma cota de responsabilidade social neste momento tão crítico. Estamos dispostos a colaborar em todas as ações necessárias para a minimização da epidemia e suas consequências", disse o diretor presidente da Arena BSB, Richard Dubois, através de nota.

Em São Paulo, por exemplo, o estádio do Pacaembu receberá 200 leitos para atender pessoas em casos de baixa complexidade do Covid-19. Decisão anunciada pelo prefeito da capital paulista, Bruno Covas, nesta sexta-feira.

CLUBES FORNECEM AJUDA

Em todo o Brasil, diversos clubes de futebol tem colocado suas estruturas à disposição do governo de seus respectivos estados para auxiliar no combate ao Covid-19. Em Pernambuco, Náutico, Santa Cruz já se dispuseram a auxiliar, com o Timbu colocando o centro de treinamento e o Tricolor a sede social para uso do Estado. Em outros locais, Bahia, Ceará, Cruzeiro, Corinthians, Athletico Paranaense, São Paulo e Santos também estão participando da luta contra a pandemia.

Últimas notícias