Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Atletas tiram a barba para combater o coronavírus e lançam desafio

Blog do Torcedor
Blog do Torcedor
Publicado em 23/03/2020 às 17:36
Foto: reprodução do Instagram
Foto: reprodução do Instagram

Como o coronavírus é uma doença recente e os especialistas ainda estão buscando soluções para combatê-lo, a cada dia, é possível se deparar com uma orientação nova para evitar de ser contagiado. E, uma recente indicação apontada pelos médicos, é com relação a utilização da barba nesse período de pandemia mundial. Para alguns infectologistas, os pelos faciais podem, sim, ser responsáveis pela transmissão do vírus. Isso porque, ao espirrar ou tossir, algumas gotículas podem ficar retidas na barba.

Diante disso, alguns atletas estão aderindo a 'cara limpa'. Muitos, inclusive, tinham na barba uma marca registrada, como é o caso do jogador de vôlei Wallace. Por meio de sua conta pessoal no Instagram, o ponteiro da seleção brasileira não só mostrou a sua transformação, como também aproveitou para desafiar outros colegas. "Em tempos de Covid-19 todos temos que estar conscientes e fazer a nossa parte. A barba poderia ser um meio do vírus permanecer por mais tempo. Todos sabem da minha identificação com a barba, mas nesse momento não pensei duas vezes desafio feito @william_elmago_arjona. Fica o desafio agora para @mauriciosouza17 @gustavao08 @bruninho1 passo a bola pra vocês", escreveu Wallace.

 

 

Quem prontamente aceitou o desafio de Wallace foi o levantador da seleção brasileira de vôlei Bruninho. O filho do técnico Bernardinho não titubeou e também mostrou a sua transformação para os seus seguidores no Instagram. "Em tempos de Corona Vírus aceitei o desafio do meu amigo @wallaceleandro08 por uma boa causa. Dizem que o vírus pode ficar retido por mais tempo na barba. Então nesse momento , não custa nada tirar! Esse foi o passo a passo do momento em que fiz a barba. E agora eu desafio o meu amigo @murilovolei8 para tirar a barba. Boa semana a todos #fiqueemcasa", escreveu Bruninho.

Para quem quiser seguir cultivando a barba, os infectologistas alertam para que os cuidados com os pelos do rosto sejam redobrados, aumentando ainda mais a higiene... Lavando sempre com água e sabão (ou produto específico para os fios da barba) para retirar as impurezas do dia-dia.

 

 

NA TELEVISÃO

Outro rosto conhecido no meio esportivo, mas no jornalismo, o apresentador do Globo Esporte São Paulo, Felipe Andreoli, também procurou fazer a sua parte e raspou a barba para evitar qualquer tipo de possibilidade de ser contaminado pelo coronavírus. "Aí está o jovem sem barba. Promessa é dívida! Pode ser um gesto pequeno, mas se ajuda alguma coisa no.combate ao vírus, tá valendo. Depois a barba cresce...", tuitou o jornalista.

 

 

Com os ex-jogadores de futebol não é diferente. O ex-atacante Grafite, que defendeu as equipes do Santa Cruz, São Paulo, Grêmio e Wolfsburg, da Alemanha, além de ter disputado a Copa do Mundo de 2010, com a seleção brasileira, também entrou na onda. O atual comentarista do Grupo Globo mostrou a sua transformação no Twitter: #FicaEmCasaNordeste

#SalveVidasNordeste #SemBarbaContraaCovid19.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias