Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

La Liga arrecada mais de R$ 770 mil em torneio beneficente de FIFA 20 e doa para o combate ao coronavírus

Filipe Farias
Filipe Farias
Publicado em 23/03/2020 às 16:23
Foto: reprodução do Twitter
Foto: reprodução do Twitter

O Real Madrid é campeão Espanhol. Mas calma. A La Liga segue suspensa por conta do coronavírus. Na verdade, o clube de Madrid sagrou-se campeão do torneio de FIFA 20, que também contou com a participação de outros times da Primeira Divisão Espanhola - a exceção foram o Barcelona e o Mallorca, ambos têm contratos de exclusividade com a Konami, empresa que produz o PES, principal concorrente do Fifa.

A competição online foi idealizada pelo comentarista de e-Sports e organizada pela La Liga como uma forma de arrecadar dinheiro para essa luta contra o coronavírus. Cada clube escolheu seu representante para jogar no Playstation 4 e, coube ao atacante Marco Asensio, levar os merengues ao título do torneio beneficente, ao bater na final o Leganés por 4x1, que foi representado pelo atacante Aitor Ruibal. A final ocorreu no último sábado (21).

 

Como a competição foi transmitida por uma emissora de televisão espanhola e, também, para todo o mundo, pela internet, com cerca de 170 mil pessoas acompanhando. O torneio teve uma arrecadação de aproximadamente 140 mil euros (o que dá R$ 770 mil, na cotação atual), que foram doados a instituições que estão combatendo à pandemia do Covid-19.

Coronavírus: Isolamento da Inter de Milão chega ao fim

Sem futebol, devido ao coronavírus, Comissão Nacional de Clubes propõe férias coletivas

Por 14 dias, Fernando Prass disponibiliza seus ‘stories’ para divulgar pequenas empresas

Meia da seleção da Bélgica testa positivo para o coronavírus

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias