Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Presidente admite "tempo indeterminado" para fim de paralisação no Sport

Davi Saboya
Davi Saboya
Publicado em 24/03/2020 às 10:08
Milton Bivar concedeu entrevista à Rádio Jornal. Foto: Anderson Stevens/Sport
Milton Bivar concedeu entrevista à Rádio Jornal. Foto: Anderson Stevens/Sport

O presidente Milton Bivar revelou que o Sport não trabalha com um prazo para retorno das atividades no futebol. Ele explicou que tudo depende de como a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) vai reformular o calendário nacional. O Leão paralisou os trabalhos em quase todos os departamentos desde a terça-feira da semana passada por causa do novo coronavírus.

"Tempo indeterminado. Não depende da gente. Depende do calendário do futebol brasileiro. A partir do momento que não tem competição prevista para voltar, como iremos determinar o retorno?", comentou o mandatário rubro-negro, em entrevista ao Jornal do Commercio e Blog do Torcedor.

Milton Bivar contou que sugeriu aos demais presidentes de clubes do Brasil que fosse dado um prazo para nova pré-temporada antes da bola voltar a rolar no país. Na visão dele, os clubes precisam tentar minimizar as consequências negativas da parada. O presidente rubro-negro ainda citou que seja dado pelo menos 20 dias de preparação física, técnica e tática.

"Foi até uma sugestão minha entre os clubes: após determinar uma data para retorno, a CBF estipule pelo menos 20 dias de pré-temporada. Porque não tem como os atletas voltarem e já ter partida logo em seguida", contou.

LEIA MAIS

> Náutico, Sport e Santa Cruz terão mais tempo para pagar dívidas com a União

> Ilha do Retiro vai sediar campanha nacional de doação de sangue

> Estrutura do Sport fica a disposição no combate ao coronavírus e clube pede doação de sangue

> Goleiro do Sport revela treino com irmão durante paralisação por causa do coronavírus

> Volante do Sport compartilha “brincadeira” com esposa durante isolamento para evitar a covid-19

De acordo com o Ministério da Saúde, o pico da pandemia do novo coronavírus deve começar a cair apenas no início do segundo semestre. Prazo que dificulta a realização do Campeonato Brasileiro na atual fórmula, além das demais competições iniciadas no primeiro semestre. Como, por exemplo, os Estaduais, a Copa do Nordeste, a Copa do Brasil, a Taça Libertadores da América e a Copa Sul-Americana.

COMPETIÇÕES

Eliminado da Copa do Brasil na primeira fase, o Sport está vivo no Nordestão e no Pernambucano. Ambas as competições estão na última rodada da primeira fase. O Leão é o quinto colocado com nove pontos no torneio regional, mesma pontuação do último colocado dentro da zona de classificação do Grupo A. Já no Estadual ocupa a quinta posição com onze pontos.

A atual tabela da Copa do Nordeste marca o último jogo da fase inicial do Sport contra o Confiança na Ilha do Retiro. Também dentro de casa, só que no Pernambucano, o Leão briga por uma vaga nas quartas de final precisando de uma vitória no clássico contra o Santa Cruz no fim da primeira parte da competição.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias