Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Futebol continua com jogadores de máscara na Nicarágua

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 25/03/2020 às 21:41
Alguns jogadores também usaram luvas. Foto: Reprodução/Twitter @1917Diriagen
Alguns jogadores também usaram luvas. Foto: Reprodução/Twitter @1917Diriagen

O Campeonato Nicaraguense de Futebol segue acontecendo em meio à pandemia do novo coronavírus. Ignorando completamente o que acontece no mundo todo, a primeira divisão do país continua, de portões fechados e com jogadores assustados. De acordo com o meia uruguaio Bernardo Laureiro, do Diriangén, os jogadores entraram em campo usando máscaras.

"Fomos jogar com máscaras, mas eu só aguentei 10 ou 15 minutos. Tivemos cuidado, mas depois dos gols nos abraçamos para comemorar e não nos demos conta", disse o jogador, em entrevista à CNN Desporte, se referindo ao jogo do último sábado (21), contra o Deportivo Ocotal, vencido por 2x0, com gols de Laureiro.

LEIA MAIS:

>Site inglês lista jogadores adolescentes mais caros do mundo com cinco brasileiros

>Morre aos 103 anos Don Nacho, lenda do futebol mexicano

>Laís Souza publica mensagem de incentivo para afetados pelo coronavírus

As divisões inferiores da Nicarágua estão com as atividades suspensas, apenas a principal divisão, controlada por uma liga e não pela federação do país centro-americano, continua. Em reunião, os clubes votaram se continuariam a jogar. A votação terminou com nove times a favor de prosseguir e apenas o Diriangén contra.

"O clube nos deu a possibilidade de decidirmos se queríamos jogar. 85% dissemos que sim, porque se não jogar duas partidas consecutivas te multam com o rebaixamento, contou o uruguaio. O time jogou de novo nesta quarta-feira (25), empatando em 1x1 com Las Sabanas. Dessa vez, sem máscara.

No mundo inteiro, já são mais de 400 mil casos do novo coronavírus, com mais de 18 mil mortes. Até agora, a Nicarágua registrou dois casos da doença. Os vizinhos, porém, apresentam mais casos. Costa Rica, ao sul, já registrou 177 casos e duas mortes, enquanto Honduras, a norte, tem 36 casos da Covid-19.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias