Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Laís Souza publica mensagem de incentivo para afetados pelo coronavírus

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 25/03/2020 às 18:27
A ex-ginasta publicou a mensagem com uma foto pintando. Foto: Reprodução/Instagram @lalikasouza
A ex-ginasta publicou a mensagem com uma foto pintando. Foto: Reprodução/Instagram @lalikasouza

Em tempos difíceis como agora em meio à pandemia do novo coronavírus, as mensagens de incentivo chegam de quem também passou por percalços pessoais. Nesta terça-feira (24), a ex-ginasta olímpica Laís Souza, tetraplégica desde 2014, relembrou o acidente que sofreu e pediu que as pessoas continuem observando as cores da vida, em mensagem motivacional.

"Nessa pandemia, eu sei que é difícil, quase impossível ver cores! Milhões de brasileiros sem empregos, ou com eles ameaçados. Milhões de mulheres com inúmeros filhos sem saúde, saneamento básico (há muitas décadas)", escreveu Laís, 31 anos, em sua conta oficial no Instagram.

LEIA MAIS:

>Sindicato de futebolistas ingleses pede reunião urgente para proteger salários

>Jogador da NBA revela que mãe está em coma para alertar sobre riscos do coronavírus

>Inter abre Gigantinho para auxiliar no combate à pandemia de covid-19

A ginasta seguiu lembrando do acidente. Laís destacou imaginar o quanto é difícil ver cores, pois pensou ser impossível quando descobriu que não poderia mais se mexer do pescoço para baixo. "Mas não é! O amor a mim mesma e ao próximo me fazem descobrir 'toda beleza que há nas cores'", acrescentou.

O texto acompanha uma foto dela pintando, usando um pincel na boca. Assim, Laís Souza sugeriu uma série de atividades, como ler artigos, ver documentários, rever shows antigos, cozinhar. "Tome um banho demorado e corte as unhas; leia o livro esquecido; escreva mensagens de amor aos que lhe rodeiam. Pinte novos sonhos!", completou.

A ex-ginasta brasileira disputou os Jogos Olímpicos de Atenas (2004) e Pequim (2008). Ela tem dois ouros no Campeonato Nacional Brasileiro, uma prata da Copa do Mundo e outra dos Jogos Pan-Americanos Rio-2007, além de mais dois bronzes nessa competição e outro no Pan de Santo Domingo, em 2003.

Laís Souza, depois, mudou de esporte. Em 2013, ela começou a treinar esqui aéreo e conseguiu uma vaga para disputar a Olimpíada de Inverno de Sochi-2014, na Rússia. A brasileira, porém, sofreu o acidente enquanto treinava, no dia 27 de janeiro daquele ano, duas semanas antes dos Jogos, em Salt Lake City, EUA.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias