Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Site inglês lista jogadores adolescentes mais caros do mundo com cinco brasileiros

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 25/03/2020 às 20:01
Foto: OSCAR DEL POZO / AFP
Foto: OSCAR DEL POZO / AFP

Transferências milionárias no futebol não são novidade. Mas, quando as joias são jovens, os números das transações saltam aos olhos. Por isso, o site britânico BBC listou os jogadores mais caros do mundo em negociações que aconteceram quando ainda eram adolescentes. Cinco brasileiros estão na lista liderada pelo francês Kylian Mbappé, com o custo da transferência do Mônaco para o PSG.

O brasileiro mais bem ranqueado é o atacante Rodrygo. Atualmente no Real Madrid, ele deixou o Santos por 45 milhões de euros, em julho de 2019. Logo depois, aparece Vinícius Júnior, que também está na equipe merengue. O atacante saiu do Flamengo por valor semelhante dois anos antes.

LEIA MAIS:

>Morre aos 103 anos Don Nacho, lenda do futebol mexicano

>Laís Souza publica mensagem de incentivo para afetados pelo coronavírus

>Sindicato de futebolistas ingleses pede reunião urgente para proteger salários

Esses dois ainda têm 19 anos. O brasileiro seguinte na lista já está mais perto dos 30. É o meia-atacante Lucas Moura, agora com 27 anos. Em 2013, ele deixou o São Paulo por 43 milhões de euros, valor da época, sem correção, e seguiu para o PSG. Hoje, o brasileiro defende o Tottenham.

O PSG também investiu para tirar o brasileiro Marquinhos da Roma. O zagueiro tinha 19 anos quando foi para a equipe parisiense. Por outro lado, o Corinthians havia negociado o jogador com os italianos por "apenas" 3 milhões de euros.

O último brasileiro da lista já está aposentado, com apenas 31 anos. O ex-meia Anderson deixou o Grêmio e seguiu para o Porto aos 18 anos, por um valor baixo. Mas, foi a transferência do clube português para o Manchester United que colocou o gaúcho no ranking. A negociação de 2007 custou 25 milhões aos Red Devils.

O Brasil detém 25% da lista publicada. Em seguida, vêm Inglaterra e França, com três jogadores cada. Argentina e Itália contam com dois representantes na lista, cada. Os outros cinco integrantes são de Portugal, Holanda, Espanha, Noruega e Nigéria.

Vale ressaltar que a lista da BBC mostra os valores em libras, moeda que custa 1,09 euro e que, nesta quarta-feira (25), está cotada a R$ 5,96. Também é preciso acrescentar que a publicação conta a idade dos adolescentes até os 19 anos, afinal, em inglês, o "teen" começa aos 13 e segue até esta idade.

Confira a lista da BBC:

  1. Kylian Mbappé - 165 milhões de libras
  2. João Félix - 113 milhões de libras
  3. Matthijs De Ligt - 67,5 milhões de libras
  4. Anthony Martial - 58 milhões de libras
  5. Rodrygo - 40 milhões de libras
  6. Vinícius Júnior - 38,7 milhões de libras 
  7. Lucas Moura - 33,5 milhões de libras
  8. Moise Kean - 27,5 milhões de libras
  9. Luke Shaw - 27 milhões de libras
  10. William Saliba - 27 milhões de libras
  11. Marquinhos - 27 milhões de libras
  12. Wayne Rooney - 27 milhões de libras
  13. Anderson - 22 milhões de libras
  14. Antonio Cassano - 19,5 milhões de libras
  15. Sergio Ramos - 18,5 milhões de libras
  16. Phil Jones - 17 milhões de libras
  17. Erling Haaland - 17 milhões de libras
  18. Sergio Aguero - 16,5 milhões de libras
  19. John Obi Mikel - 16 milhões de libras
  20. Javier Saviola - 15 milhões de libras

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias