Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Morre Michel Hidalgo, técnico do primeiro título da França

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 26/03/2020 às 17:13
Hidalgo conquistou a Euro-1984. Foto: Divulgação/Federação Francesa de Futebol
Hidalgo conquistou a Euro-1984. Foto: Divulgação/Federação Francesa de Futebol

Quatro dias após o aniversário de 87 anos, o ex-técnico francês Michel Hidalgo morreu, nesta quinta-feira (26), em Marselha, na França. O treinador da seleção francesa na vitoriosa campanha da Eurocopa 1984 faleceu em casa, de causas naturais, de acordo com uma rádio francesa.

Hidalgo começou a treinar a seleção francesa em 1976, até 1984, ano em que a equipe conquistou seu primeiro título. Ele deixou o cargo logo após erguer o troféu e foi também o técnico que deu a primeira oportunidade a Michel Platini na equipe nacional.

LEIA MAIS:

>Conmebol antecipará premiações da Libertadores e Sul-Americana devido ao coronavírus

>Clubes grandes da Alemanha irão ajudar financeiramente os menores

>Prioridade do COI é definir nova data para os Jogos Olímpicos

Naquela edição do continental, a anfitriã França venceu os três jogos da primeira fase, diante da Dinamarca, Bélgica e Iugoslávia. Em todos os jogos, Platini balançou as redes, sendo autor de sete dos nove gols franceses na fase de grupos. Na semifinal, eliminou Portugal e a Espanha, na decisão. Platini também marcou gols.

O ex-meia emitiu uma nota ao se despedir de Hidalgo. "Michel Hidalgo deixou um legado considerável. Ele reconstruiu o futebol francês a um nível internacional. Como técnico, Michel levou a França a sua grandes glórias, optando por um futebol bonito que permitiu cada um de nós expressar totalmente os talentos individuais", disse.

Didier Deschamps, atual técnico da seleção francesa e campeão da Copa do Mundo Rússia-2018, no bi da França, lamentou a morte de Hidalgo. "Minha adolescência, como a de muitos franceses, foi marcada pelas brilhantes atuações da sua seleção francesa", ressaltou.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias