Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Técnico do Sport diz que após paralisação clubes irão "partir do zero"

Davi Saboya
Davi Saboya
Publicado em 31/03/2020 às 7:26
Futebol em Pernambuco voltará no dia 15 de junho. Foto: Anderson Stevens/Sport
Futebol em Pernambuco voltará no dia 15 de junho. Foto: Anderson Stevens/Sport

O técnico Daniel Paulista opinou que todos os clubes do futebol brasileiro irão "partir do zero" após o fim da paralisação por causa da pandemia do novo coronavírus. Comandante do Sport, ele frisou que é um cenário inédito para todos os profissionais do esporte. Outro detalhe destacado pelo treinador rubro-negro é a impossibilidade de prever um cenário para a volta, pois a prioridade da sociedade agora precisa ser a saúde da população e o fim da proliferação da doença.

"Todo mundo vai partir do zero. É uma situação nova para todo mundo. Diferente do fim do ano quando todos param por 30 dias. Agora não temos previsão para o retorno. Pode durar 30 dias ou até mais. Isso é prejudicial para o atleta profissional. Quanto mais tempo parado, mais tempo de recuperação", afirmou o comandante, em entrevista exclusiva ao Jornal do Commercio e Blog do Torcedor.

LEIA MAIS

> Sport ganha tempo para pagar dívida ao Sporting da compra de André

> Magrão relata tensão na Itália devido ao novo coronavírus: “Deixa a gente com medo”

> André brinca e diz que volta para Sport se Manu for eliminada do BBB 20

> Em casa, Daniel Paulista diz que já assistiu jogos em que comandou Sport

> “Jogador de futebol não é uma máquina”, afirma técnico do Sport

> “Torcendo para que menos vidas sejam comprometidas”, diz técnico Daniel Paulista sobre coronavírus

Daniel Paulista ainda frisou que os jogadores não conseguem realizar os mesmos exercícios diários do clube dentro de casa. Queda na performance que o técnico tratou com naturalidade diante da necessidade de isolamento para evitar a proliferação do novo coronavírus. Dessa maneira, ele ressaltou a necessidade de uma preparação "especial" depois do fim da quarentena.

"Por mais que exista a cartilha, sabemos que os atletas enfrentam dificuldades para executar em casa. Os parques e academias estão fechados. Sabemos das orientações do Ministério da Saúde. Assim, eles não fazem os exercícios que estão acostumados no clube. Com certeza terá essa perda de condicionamento e será preciso fazer um trabalho novo, totalmente especial para voltar aos jogos normalmente", disse.

CUIDADO

Apesar da preocupação com a pandemia, o treinador também enxergou um ponto positiva na paralisação no futebol. Como não participou da pré-temporada - comandada pelo ex-treinador Guto Ferreira - Daniel terá a oportunidade de mudar a metodologia, já que os times precisarão de um novo tempo para treinamentos antes do início da maratona de jogos no calendário apertado.

"Exista uma melhora em torno do rendimento desde que assumimos a equipe. O time estava jogando bem, mas sabíamos que tinha muita coisa para evoluir. Por outro lado, pode existir a parte positiva: teremos um tempo de preparação antes dos jogos. Isso pode ser benéfico, já que pegamos o trabalho em andamento onde coisas precisam ser mudadas, alteradas e usaremos isso para colocar em prática o que pensamos", declarou.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias