Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Presidente do Santa Cruz mostra otimismo quanto a ajuda da CBF aos clubes da Série C

Klisman Gama
Klisman Gama
Publicado em 02/04/2020 às 19:48
Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem
Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem

Os clubes da Série C continuam na busca de auxílio financeiro da CBF para este período de pausa por conta da pandemia do novo coronavírus. Nesta quinta-feira (2), o presidente do Santa Cruz, Constantino Júnior, que também é representante dos 20 clubes da Terceirona nas negociações com a instituição, encaminhou à ela um documento com o pedido. O mandatário coral se mostra otimista quanto a um desfecho positivo para as agremiações que, por não receberem cotas de transmissão, passam por mais dificuldades ainda no atual momento.

LEIA MAIS

>> Náutico, Santa Cruz e Sport fecham março com queda acentuada no número de sócios

>> Memória: relembre o jogo que colocou o Santa Cruz na final do Nordestão na voz de Aroldo Costa

>> Atacante do Santa Cruz elogia Itamar Schulle: ‘Muito dedicado’

>> Centroavante exalta Pipico e quer firmar parceria no ataque do Santa Cruz

>> Memória: Há 10 anos, Santa Cruz batia o Botafogo no RJ pela Copa do Brasil; Ouça os gols na voz de Yatta Júnior

>> Victor Rangel não vê problema em reduzir salário para permanecer no Santa Cruz: ‘prezo pela felicidade’

"A CBF tem sido muito solícita com os clubes da Série C, tanto que com um pedido nosso já conseguimos mudar o regulamento que vinha em mata-mata por muitos anos, em que eles entenderam e acabaram modificando esse regulamento para 2020. Temos um grupo de 20 clubes disputantes e, como representante desse grupo, fiquei incumbido na missão de levar esse pleito à CBF e assim fizemos. Estamos com muita tranquilidade aguardando a resposta, sabendo que a CBF tem se sensibilizado com a dificuldade recente do futebol brasileiro e o impacto que a pandemia tem causado. Certamente ela vai ter essa sensibilidade de ajudar os clubes. Temos uma linha direta e vamos aguarda o diálogo que, certamente, deve ter um desfecho positivo para os clubes da Série C" afirmou Tininho, como é conhecido o mandatário coral.

FOLHA SALARIAL EM DIA

Uma das dificuldades que, não somente o Santa Cruz, mas as demais equipes no futebol mundial tem enfrentado, é sobre o pagamento dos salários dos jogadores e demais funcionários. Isso porque sem os jogos, para de entrar o mesmo volume de receita. Desta maneira, a ajuda que a CBF pode dar aos clubes da Terceira Divisão será fundamental para cobrir boa parte desses custos. Só que Tininho prefere não atrelar o pagamento à essa verba que virá da entidade. Para ele, a preocupação maior é manter em dia, independente deste valor - não divulgado - ser repassado ou não.

"Não vamos condicionar uma coisa a outra. É claro que toda receita, em um momento como esse, é bem-vinda. Até porque muita coisa da nossa previsão orçamentária foi por água abaixo na questão de patrocinador, receita de sócios, não realização de jogos, então diminui toda a nossa receita, que é muito ligada aos jogos. Aí quando se interrompe isso, você quebra todo um ciclo. Mas não vamos condicionar uma coisa a outra. Temos tido um contato permanente com o nosso elenco, e claro que a gente espera algumas medidas até do próprio governo federal, do que podemos com relação a nossos funcionários, que devem ser vistos com muito cuidado da nossa parte. Também precisamos saber do cenário dos próximos dias, já que não se tem uma notícia sobre a volta. É muito importante essa leitura, para que a gente possa chegar a um entendimento e poder cumprir o que for combinado com nossos atletas e funcionários", encerrou.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias