Os jogadores do Sport entraram de férias desde a última quarta-feira, mas a direção rubro-negra ainda não chegou em acordo com o elenco sobre a redução salarial. Em entrevista ao Jornal do Commercio e Blog do Torcedor, o presidente Milton Bivar não se mostrou apressado para definir a situação. Ele ainda frisou que aguarda a nova reunião da Comissão Nacional de Clubes (CNC) para avaliar as ações dos demais clubes e amadurecer a ideia para encontrar um denominador comum com os atletas.
"Ainda não chegamos em um acordo. Tem tempo ainda. Vamos aguardar a próxima da reunião da Comissão Nacional dos Clubes (CNC) no dia 7 para conversar e saber o que os demais decidiram. Quem sabe tomar uma decisão em conjunto", afirmou o mandatário.
LEIA MAIS
> Náutico, Santa Cruz e Sport fecham março com queda acentuada no número de sócios
> Daniel revela contato semanal com atletas do Sport durante paralisação
> Jogadores do Sport se despedem do atacante Luan após anúncio de saída
> Executivo de futebol do Sport explica saída de Luan: “Finalizou o contrato”
> Técnico do Sport sobre contratações: “Nada será definido agora”
Até o momento, o Leão tem honrado os compromissos com os jogadores e demais funcionários do clube. Porém, a direção espera que a dificuldade financeira aperte a partir deste mês de abril. Já no início da crise provocada pela pandemia do novo coronavírus o clube contabilizou uma queda de três mil sócios.
Ainda não existe uma previsão para o retorno do calendário brasileiro de futebol. A última partida do Sport aconteceu no dia 15 do mês passado. Na ocasião, o time rubro-negro perdeu por 2x1 para o Ceará, fora de casa, na penúltima rodada da primeira fase da Copa do Nordeste.
A paralisação no futebol atrapalhou o planejamento do Leão de reforçar o elenco do técnico Daniel Paulista. Sem jogos, as negociações pararam e vários indefinições surgiram diante do clube no mercado. Por outro lado, o Sport já espera o atacante Ronaldo, do Santo André, a partir do próximo dia 11. Ele já tem um pré-contrato assinado.