Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

"Existem esboços de possibilidades sobre o retorno", diz técnico do Sport

Davi Saboya
Davi Saboya
Publicado em 05/04/2020 às 7:12
O Sport vai poder voltar a treinar no dia 15 de junho. Foto: Anderson Stevens/Sport
O Sport vai poder voltar a treinar no dia 15 de junho. Foto: Anderson Stevens/Sport

Sem prazo definido por causa do novo coronavírus, o técnico Daniel Paulista revelou que o Sport trabalha com mais de um cenário para o retorno do calendário do futebol no Brasil. Em entrevista ao Jornal do Commercio e Blog do Torcedor, ele explicou que junto com a comissão técnica está trabalhando para diminuir os efeitos negativos da paralisação. A última partida do Leão aconteceu no dia 15 de março. O clube rubro-negro perdeu por 2x1 para o Ceará pela penúltima e sétima rodada da Copa do Nordeste.

"Existem esboços de possibilidades sobre o retorno. Não tem como fazer um planejamento sem data de retorno. Trabalhamos com uma possibilidade mais rápida, outra média e mais uma longa. Estamos acompanhando dia a dia e avaliando as possibilidades dentro do cenário que estamos vivendo. As medidas estão sendo tomadas para o planejamento ser executado da melhor fora possível", afirmou o treinador.

LEIA MAIS

> Em live no Instagram, o Sport anuncia volta do lateral-direito Patric

> “O Sport mora no meu coração”, afirma Diego Souza

> Sport ainda não procurou jogadores para negociar redução salarial

> Sport não define redução salarial com atletas e aguarda reunião da CNC

> Daniel revela contato semanal com atletas do Sport durante paralisação

> Jogadores do Sport se despedem do atacante Luan após anúncio de saída

Em relação ao futebol, Daniel Paulista frisou que o tempo de preparação antes da volta dos jogos - que deve ser de cerca de 20 dias - pode trazer benefícios ao Sport. Além disso, deixou escapar que o Leão pode ter novidades na formação no término da temporada. Com o novo comandante, o clube rubro-negro disputou seis jogos: duas vitórias (Afogados e Santa Cruz), dois empates (América-RN e Petrolina) e duas derrotas (Salgueiro e Ceará).

"O ponto positivo principal que pode nos agregar essa paralisação é o tempo de trabalho que teremos de novo antes dos jogos. Vai ser possível colocar o modelo de jogo que achamos ideal, mais ideal ou propositivo. São situações que com tempo podemos desenvolver tanto os aspectos táticos, técnicos e físico. Coisas que no dia a dia com jogos é mais difícil de colocar em prática. Mas que agora será importante quando retomarmos", disse Daniel.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias