Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Zagueiro do Sport aproveita quarentena para ficar com a família

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 06/04/2020 às 9:20
Maidana ainda não jogou pelo Sport. Foto: Anderson Stevens/Sport
Maidana ainda não jogou pelo Sport. Foto: Anderson Stevens/Sport

Não deu tempo para que o zagueiro Iago Maidana se apresentasse à torcida do Sport. Logo depois de ficar no banco de reservas em um jogo, foi iniciado o distanciamento social e o jogador precisou ficar isolado em casa, com a família. Felizmente para Maidana, deu tempo de se instalar na capital pernambucana. Agora, ele olha para o lado bom da situação: aproveitar tempo de qualidade com a filha e a esposa.

Antes da paralisação da Copa do Nordeste e do Campeonato Pernambucano, Maidana procurava um lugar para morar e trouxe a família para acompanhar. "Para mim é fundamental ter a família perto, me sinto motivado e mais tranquilo para trabalhar. Foi rápido, consegui resolver tudo antes de parar e de não poder sair de casa. Agora, graças a Deus, estou com moradia, só em casa, sem sair mesmo e curtindo a família", disse.

LEIA MAIS:

>“Existem esboços de possibilidades sobre o retorno”, diz técnico do Sport

>Memória: relembre Cruzeiro 1×2 Sport na voz de Roberto Queiroz

>Apesar da paralisação, Sport pensa na Série A do Campeonato Brasileiro

Esse tempo, diferente das folgas durante a temporada, proporciona atenção completa dentro de casa. O zagueiro explica o motivo: durante o calendário de jogos, a pressão por resultados, da torcida e do técnico, tiram o foco que deveria estar na família. Por enquanto, é possível sentar e brincar com a filha ou sentar para jantar e conversar tranquilamente com a esposa.

O zagueiro opina que todos os jogadores de futebol devem desfrutar do momento com a família. Por ser uma profissão que exige constantes viagens, chegando a ficar até duas semanas longe de casa, com muitos jogos. Afinal, quando as competições voltarem, o calendário pode ficar mais apertado. "Estou com minha filha e esposa direito, conversar mais, ficar mais junto, fundamental para dar um gás para quando a temporada voltar ter energia até o final dela", destacou Maidana.

Para manter a forma física enquanto não há jogos, o zagueiro do Sport trabalha com um personal trainer diariamente, em casa mesmo, com os mesmos exercícios que no clube, mas sem bola e menos intenso. "Como essas férias não foram planejadas e eu já me mudei para o Recife, achei melhor ficar aqui trabalhando, treinando nesses dias para que esse ano seja bom também", completou o jogador.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias