A pandemia do novo coronavírus também tem modificado a rotina do futebol. Com a paralisação dos campeonatos, os jogadores estão tendo que trabalhar em casa. Capitão do Retrô, o zagueiro Marlon tem aproveitado o tempo para ficar mais com a família, além dos exercícios físicos para manter o condicionamento visando o retorno do Campeonato Pernambucano, que segue com situação indefinida.
"Estou aproveitando o máximo possível com a minha família, fazendo coisas que no dia a dia não conseguia fazer. Minha rotina tem sido curtir minha família, assistindo filmes e estudando a Bíblia. Além de fazer os treinamentos diários, o clube passou uma cartilha de treinamentos diários para manter a forma física", comentou o zagueiro Marlon.
LEIA MAIS
>Na Live do Torcedor, Danny Morais fala sobre o diálogo entre Santa Cruz e elenco nesta crise
> Fórmula de disputa da Série B não deverá sofrer mudança
> Diretor do Sport revela pré-contrato e concorrência por Ronaldo
O experiente zagueiro, de 33 anos, tem se destacado na temporada com a camisa do Retrô. Capitão do time, disputou oito jogos no ano e marcou um gol. O importante gol marcado foi justamente no empate contra o Náutico, clube em que Marlon conquistou um acesso à Série A em 2011. Em duas temporadas defendendo o Timbu, atuou em 66 partidas e fez sete gols.
"Estou podendo fazer uma boa temporada junto com meus companheiros. E espero poder dar sequência após a parada do campeonato. Contra o Náutico marquei um gol importante, por ser um jogo decisivo do campeonato para as pretensões do Retrô", avaliou o zagueiro.
CAMPEONATO PERNAMBUCANO
Há praticamente um mês sem jogos, o Campeonato Pernambucano ainda não tem definição sobre quando e se vai voltar. A paralisação da competição veio justamente quando Marlon e o Retrô estavam vivendo bom momento. Estreando na elite do Estadual, a Fênix ocupava a terceira colocação com 12 pontos, na frente de Náutico e Sport.
Com toda indefinição envolvendo os estaduais, o zagueiro Marlon de mostrou favorável a volta do Campeonato Pernambucano. "Vejo que essa é uma situação nova e muito complicada para todos, mas sou a favor (da volta do campeonato)", afirmou.