Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Alemanha

Saiba como está Oliver Kahn, ex-goleiro alemão que desafiou ataque do Brasil na Copa de 2002

Na Copa do Mundo de 2002, Oliver Kahn, goleiro titular da seleção alemã, ficou famoso pelas grandes defesas

Luana Ponsoni
Luana Ponsoni
Publicado em 12/04/2020 às 15:23 | Atualizado em 17/03/2022 às 15:19
Foto: Twitter/Reprodução
O goleiro alemão Oliver Kahn atuou profissionalmente até 2008, quando se aposentou pelo Bayern de Munique - FOTO: Foto: Twitter/Reprodução

Na Copa do Mundo de 2002, o goleiro titular da seleção alemã, Oliver Kahn, chamou atenção pelas grandes defesas.

Após a fase de grupos, a Alemanha não levou nenhum gol, o que fez Kahn dizer a célebre frase: "para ser campeão, o Brasil precisa marcar um gol em mim".

A canarinho não só marcou um, como dois, ambos de Ronaldo Nazário. Ainda assim, o alemão foi eleito o melhor do torneio.

Ele atuou profissionalmente até 2008, quando se aposentou pelo Bayern de Munique. Agora, aos 50 anos, submete-se a estágio, que deve durar até o ano que vem, para assumir a presidência do clube alemão.

TWITTER/REPRODUÇÃO
Oliver Kahn foi o primeiro goleiro a ser eleito o melhor jogador de uma Copa do Mundo - TWITTER/REPRODUÇÃO

Desde 1980, o Bayern é administrado por ex-jogadores. Oliver Kahn surgiu como nome forte após a aposentadoria do ex-presidente Uli Hoeness, em novembro de 2019.

No ano que vem, o diretor executivo Karl-Heinz Rummenige passará o bastão para que o ex-goleiro seja o novo homem forte do clube.

ESCOLHA

O conselho do Bayern de Munique disse que escolheu Oliver Kahn para o cargo porque ele personifica como ninguém os valores do clube, além de ter bagagem esportiva e administrativa. 

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias