Blog do Torcedor - Tudo sobre o futebol em Pernambuco, do Nordeste, Brasil e do mundo
Torcedor

As notícias de Náutico, Santa Cruz e Sport, além do futebol nacional e internacional. Com análise, interatividade e opinião

Memória: relembre Santa Cruz 1x0 Grêmio na voz de Adilson Couto

Lucas Holanda
Lucas Holanda
Publicado em 13/04/2020 às 18:48
Grêmio sucumbiu diante de um Arruda com mais de 50 mil pessoas. Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem
Grêmio sucumbiu diante de um Arruda com mais de 50 mil pessoas. Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem
Leitura:

Dando sequência a série Memória, que relembra jogos marcantes do futebol pernambucano com narrações inesquecíveis do Escrete de Ouro da Rádio Jornal, o escolhido desta segunda-feira é Santa Cruz 1x0 Grêmio, em um duelo válido pelo quadrangular da segunda fase da Série B de 2005. Em um Arruda lotado, o Tricolor não tomou conhecimento da invencibilidade gaúcha de 12 jogos e venceu por 1x0, com um golaço do lateral-esquerdo Xavier, narrado brilhantemente na voz do saudoso Adilson Couto, o Grau 10.

O JOGO

Na primeira fase da Série B, o Santa Cruz foi o líder, conquistando 41 pontos. A equipe então comandada por Givanildo Oliveira já vinha dando sinais de que iria brigar fortemente pelo acesso. A partida contra o Grêmio foi pela quarta rodada do quadrangular da segunda fase, onde o Tricolor iria se classificar juntamente com os gaúchos para a fase final.

Em um Arruda tomado pela multidão coral, o equilíbrio tomava conta do jogo, mas com o Grêmio levemente melhor. No entanto, aos 37 minutos do primeiro tempo, o meia Rosembrick, um dos destaques daquele time, tocou para o lateral-esquerdo Xavier, que dominou, ajeitou e soltou uma bomba de fora da área, explodindo os mais de 50 mil tricolores presentes ali.

LEIA MAIS

Um mês sem futebol, relato de um hiato inesperado

Vice-presidente do Santa Cruz fala dos salários atrasados com o elenco profissional

Diretor de competições da FPF diz que CBF está fazendo um protocolo para retomada dos campeonatos

SEGUNDO TEMPO

No segundo tempo, mesmo com o bom time do Grêmio tentando o gol de empate, coube ao Santa Cruz se segurar e garantir a vitória. Ao fim da competição, o Tricolor garantiu o acesso para a Série A de 2006.

OUÇA O GOL NA VOZ DE ADILSON COUTO

 

VEJA MAIS CONTEÚDO SOBRE O SANTA CRUZ

Últimas notícias