Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Pandemia do coronavírus pode transferir jogo do Brasil na Arena de Pernambuco para 2021

Lucas Holanda
Lucas Holanda
Publicado em 14/04/2020 às 10:17
O Brasil estreia contra a Bolívia. Foto: Lucas Figueiredo/CBF
O Brasil estreia contra a Bolívia. Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Por conta da pandemia do novo coronavírus, o futebol já está paralisado há mais de um mês. E ainda não tem previsão de quando vai retornar de forma regular. Em um momento de tanta incerteza, surge a possibilidade de transferir partidas para 2021, como por exemplo os jogos envolvendo seleções. O duelo entre Brasil x Bolívia, pelas eliminatórias da Copa do Catar e que está marcado para a Arena de Pernambuco, pode ser realizado apenas no ano que vem.

Em entrevista à agência de notícias The Associated Press, o vice-presidente da Fifa e presidente da Concacaf, Victor Montagliani, levantou a possibilidade das partidas entre seleções serem disputadas apenas em 2021. Inicialmente o jogo entre Brasil x Bolívia foi transferido para setembro, mas pode não ocorrer nessa data.

"Eu acho que o futebol nacional é uma prioridade. Setembro ainda está marcado, mas eu gostaria de dizer que não tenho certeza de que teremos um terreno sólido até lá. Se tivermos luz verde para jogar uma partida de futebol, eu duvido muito que o primeiro jogo de futebol será com torcedores. Eu simplesmente não consigo ver isso. Eu penso que isso seria um risco enorme", disse Montagliani.

LEIA MAIS

Ex-Sport, Guilherme é o convidado da Live do Torcedor desta quinta-feira

Novos reforços do Náutico iniciam programação de treinos em casa

A incerteza de um retorno para o futebol pernambucano

POSICIONAMENTO DA FPF

Procurado pela reportagem do Blog do Torcedor e do Jornal do Commercio, o diretor de competições da Federação Pernambucana de Futebol, Murilo Falcão, disse que ainda não havia recebido nenhuma informação a respeito de uma transferência do jogo do Brasil na Arena de Pernambuco para 2021.

"Eu não tenho essa informação. A informação oficial que nós temos é o pedido que a Conmebol aceitando o pedido de adiamento para setembro. Está tudo muito incerto. Nos resta aguardar. Já vi comentários que a Libertadores, por exemplo, só voltaria quando todos os países pudessem realizar os jogos. Então é aguardar", disse Murilo.

PODCAST

Mesmo com a pandemia do novo coronavírus afetando o mundo todo, o futebol segue sendo debatido no podcast Liga do Escrete, um podcast da Rádio Jornal especializado em futebol internacional. No episódio desta semana, uma overdose de Copa do Mundo e Seleção Brasileira. Para você, quais os maiores meias que já vestiram a amarelinha? Qual seria o time ideal combinando os jogadores que disputaram as Copas do Mundo de 1982 e 2002 pelo Brasil?

Além desses temas, o programa também trouxe o tradicional duelo envolvendo um craque do passado x craque da atualidade. Nesta semana, o embate foi entre Modric x Seedoorf. Quem você prefere? Também relembramos um grande jogo da Copa do Mundo de 2010, onde o atacante Luiz Suárez saiu de vilão para herói com a camisa do Uruguai. Ah, na trilha sonora do programa... Queen! Você pode ouvir o podcast desta semana através do site da Rádio Jornal ou no seu aplicativo de podcast favorito.

 

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias