Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Direitos internacionais de transmissão do Campeonato Brasileiro em pauta na reunião da CNC

Davi Saboya
Davi Saboya
Publicado em 15/04/2020 às 11:14
No último jogo pelo Nordestão, Sport perdeu para o Ceará fora de casa. Foto: Stephan Eilert/Ceará
No último jogo pelo Nordestão, Sport perdeu para o Ceará fora de casa. Foto: Stephan Eilert/Ceará

A próxima reunião da Comissão Nacional de Clubes (CNC) acontece nesta sexta-feira. O principal tema do encontro é a venda dos direitos internacionais de transmissão do Campeonato Brasileiro. Os clubes da Série A estão com três propostas, e devido a necessidade de dinheiro por causa da atual crise do coronavírus, querem aceitar algumas delas. E, dessa maneira, o martelo pode ser batido na ocasião.

LEIA MAIS

> Patric diz que volta ao Sport com mais maturidade e convicção

> Ex-Sport, Guilherme é o convidado da Live do Torcedor desta quinta-feira

> Milton Bivar aprova retorno dos treinos do Sport em pequenos grupos: "Risco zero"

> Presidente do Sport confirma que clube está no mercado: "As conversas estão andando"

O assunto também foi debatido na última reunião que aconteceu nessa terça-feira. Representante do Sport na CNC, o vice-presidente jurídico Manoel Veloso explicou ao Jornal do Commercio e Blog do Torcedor que não existiu um consenso entre os clubes sobre a questão dos valores da venda. Segundo o Uol Esportes, em todas as propostas existem um adiantamento de um valor.

“Hoje temos dois segmentos: um comandado pelo pessoal do Corinthians e outro pela CBF. Esse segundo é o caso mais concreto e seguro. Vamos aguardar como vai caminhar”, disse o presidente do Sport, Milton Bivar, em entrevista ao comentarista Ralph de Carvalho, na Rádio Jornal.

ATUAÇÃO

Vale lembrar que a CNC é um órgão estatutário da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), mas que tem atuação independente. Um membro da entidade máxima do futebol do país sempre participa da reunião, porém, não tem voz ativa nas decisões.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias