Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Médico do Náutico descarta volta de Matheus Carvalho nesta temporada

Fernando Castro
Fernando Castro
Publicado em 15/04/2020 às 18:41
Matheus Carvalho só deve voltar a jogar na próxima temporada. Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem
Matheus Carvalho só deve voltar a jogar na próxima temporada. Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem

A pandemia do novo coronavírus também tem causado impactos no futebol. Depois do atacante Matheus Carvalho ter a cirurgia de reconstrução do ligamento do joelho direito adiada, por determinação dos órgãos de saúde do país, o vice-presidente médico do Náutico, Múcio Vaz, descartou a volta do atacante nesta temporada, devido a indefinição em relação ao retorno dos campeonatos e ao tempo de recuperação, estimado entre seis e sete meses.

"A recuperação de uma cirurgia de reconstrução do ligamento dura entre seis e sete meses, só a partir daí o atleta pode voltar a jogar. (O atraso da cirurgia) não vai trazer nenhuma sequela para o atleta e nenhum prejuízo propriamente dito, mas infelizmente vai prejudicar o tempo de volta. A gente tinha esperança dele voltar ainda esse ano, mas obviamente com esse retardo ele vai deixar de atuar nesse ano de 2020", explicou o médico Múcio Vaz, em entrevista ao repórter Filipe Farias, da Rádio Jornal.

Em razão da pandemia do novo coronavírus, os órgãos de saúde do país suspenderam por tempo indeterminado todos os procedimentos cirúrgicos eletivos, aqueles que não são considerados emergenciais. "As cirurgias programadas, que nós chamamos de eletivas, foram suspensas em todos os hospitais, tanto os públicos quanto os particulares, então por orientação dos órgãos competentes, todas as cirurgias programadas estão suspensas e Matheus Carvalho se enquadra nesse grupo", afirmou o vice-presidente médico do Náutico.

LEIA MAIS

> Preparação, estudos e família: Gilmar Dal Pozzo explica rotina longe do Náutico

“É uma questão de educação”, diz técnico do Náutico sobre isolamento por coronavírus

> Náutico lança campanha de sócios com mensalidades bônus e abatimento de débitos para inadimplentes 

LESÃO

Vice-artilheiro do Náutico na temporada com quatro gols marcados, o atacante Matheus Carvalho rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho direito no jogo contra o Botafogo, pela Copa do Brasil, no dia 19 de fevereiro. Além do rompimento ligamentar, o jogador teve uma lesão do canto posterolateral do joelho, impedindo assim a cirurgia de imediato, já que ele precisaria ficar de três a quatro semanas para curar esta segunda lesão.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias