Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

"'To com saudade de tu...": um mês sem Copa do Nordeste

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 15/04/2020 às 9:07
Kin Saito/CBF
TV Jornal transmite a Copa do Nordeste em Pernambuco com exclusividade. - FOTO: Kin Saito/CBF

"'To com saudade de tu, meu desejo..." Nesta terça-feira, dia 15 de abril, chega a um mês a paralisação da Copa do Nordeste 2020, por causa da pandemia do novo coronavírus. O último jogo da competição regional antes da suspensão do futebol aconteceu em um domingo à noite, entre CSA e Freipaulistano. Os alagoanos golearam por 4x0.

"É tão difícil ficar sem você." Aquele jogo foi válido pela 7ª rodada da fase de grupos, restando apenas uma para o encerramento da primeira fase e ingresso no mata-mata do Nordestão. Assim, o regional é mais uma pendência no já previsto atabalhoado calendário do futebol brasileiro. Além da Copa do Nordeste, estaduais, Copa do Brasil e o próprio Campeonato Brasileiro vão se atropelar quando houver condições de disputa.

LEIA MAIS:

>Técnico do Santa Cruz acredita que alguns clubes não vão sobreviver à crise provocada pelo coronavírus

>No Náutico, Camutanga inicia nova etapa de recuperação da lesão no joelho

>Presidente do Sport confirma que clube está no mercado: ‘As conversas estão andando’

"Eu quando estou com você, estou nos braços da paz." Por enquanto, a tabela de classificação segue como foi deixada há um mês. No Grupo A, o Fortaleza e o Bahia dividem a ponta, com 14 pontos e o Tricolor do Pici em vantagem de um gol marcado sobre o Tricolor de Aço. O Sport está nesta mesma chave, fora da zona de classificação para as quartas de final, com 9 pontos, mesma pontuação do ABC, primeiro dentro do grupo que avança. A diferença dos dois é a mesma dos líderes: um gol, com 8x7 para os potiguares.

O Grupo B vê situação bem semelhante na parte de cima. Confiança e Vitória estão na liderança com 13 pontos, mas os sergipanos têm uma vitória a mais. Em 3º e 4º aparecem Náutico e Ceará, ambos com 11 pontos. A separação também é pelo número de vitórias, com três do Timbu e duas do Vôzão. O primeiro time fora da zona de classificação é o Santa Cruz, com 10 pontos.

Por enquanto, o "pensamento viaja e vai buscar meu bem-querer" para vislumbrar a última rodada ainda a ser jogada. Os duelos decisivos para os pernambucanos são Sport x Confiança, na Ilha do Retiro, Bahia x Náutico, na Arena Fonte Nova, e River-PI x Santa Cruz, no estádio Albertão, em Teresina.

A região Nordeste soma, até esta terça-feira (14) 5.213 casos da covid-19 e 326 óbitos, uma taxa de mortalidade de 6,25%. O Ceará é o estado que soma mais notificações da doença, com 2.005 casos, enquanto Pernambuco tem mais óbitos, com 115 mortes.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias