Blog do Torcedor - Tudo sobre o futebol do Brasil e do mundo, basquete, NFL e todos os esportes
Torcedor

As notícias de Náutico, Santa Cruz e Sport, futebol nacional e internacional. Basquete, NFL, Fórmula 1 e todos os esportes Com análise, interatividade e opinião

Com apenas quatro jogadores, departamento médico do Náutico tem rotina diferente

Fernando Castro Fernando Castro
Fernando Castro
Fernando Castro
Publicado em 16/04/2020 às 7:56
Diego Silva aproveitou o período sem jogos para investir nos estudos. Foto: Caio Falcão/CNC
Diego Silva aproveitou o período sem jogos para investir nos estudos. Foto: Caio Falcão/CNC
Leitura:

A rotina do departamento médico do Náutico nos últimos dias tem sido atípica. Com a paralisação dos campeonatos nacionais em razão da pandemia do novo coronavírus, apenas quatro jogadores do elenco profissional do Timbu estão frequentando o CT Wilson Campos para realizar tratamentos. É o caso dos zagueiros Camutanga e Ronaldo Alves e do atacante Álvaro, que se recuperam de cirurgias, além do zagueiro Diego Silva, que tem feito um trabalho de equilíbrio muscular.

"A gente realmente teve que fazer uma diminuição, um limite de atletas no departamento médico. Hoje no DM nós estamos com apenas quatro jogadores, todos estão evoluindo bem. Ronaldo Alves, Álvaro e Camutanga estão no pós operatório e o Diego Silva está fazendo um trabalho de equilíbrio muscular, teve uma melhora do quadro de dor vamos poder realmente voltar às atividades já com um número bem baixo de atletas no departamento médico", explicou o médico Múcio Vaz, em entrevista ao repórter Filipe Farias, para a Rádio Jornal

LEIA MAIS

Médico do Náutico descarta volta de Matheus Carvalho nesta temporada

> Preparação, estudos e família: Gilmar Dal Pozzo explica rotina longe do Náutico

“É uma questão de educação”, diz técnico do Náutico sobre isolamento por coronavírus

ESCALA

O protocolo de frequência dos atletas no CT Wilson Campos também foi modificado por conta da covid-19. Para diminuir os riscos de contágio do novo coronavírus, o médico Múcio Vaz explicou que os jogadores estão realizando trabalhos em horários distintos no departamento médico, evitando assim a aglomeração de pessoas no local, como é recomendado pelos órgãos de saúde do país.

"Como nós estamos apenas com quatro atletas, estamos fazendo um trabalho no departamento médico por horários. Dividimos em quatro horários e esses atletas inclusive não estão se encontrando, é um trabalho bem reservado, estamos com todos os cuidados, liberamos todos os atletas por entender o momento atual dessa pandemia", destacou o vice-presidente médico do Náutico.

Últimas notícias