Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Copa do Nordeste voltará com o mesmo formato

Blog do Torcedor
Blog do Torcedor
Publicado em 23/04/2020 às 19:24
Foto: Editoria de Esportes
Foto: Editoria de Esportes

Maior competição regional do Brasil e uma das mais queridas entre os torcedores, a Copa do Nordeste também aguarda as diretrizes da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) sobre o calendário do futebol brasileiro, afetado pela pandemia do novo coronavírus. O pensamento é, quando a bola puder voltar a rolar, a competição retornar a todo vapor, mantendo o mesmo formato de disputa e, claro, com muita emoção envolvendo os 16 times participantes da edição 2020.

LEIA MAIS

>> Saiba o que o Sport precisa para avançar de fase na Copa do Nordeste

>> Náutico encara pior momento e observa classificação ameaçada na Copa do Nordeste

>> Veja o que Náutico, Santa Cruz e Sport precisam fazer para se classificarem na Copa do Nordeste

>> “‘To com saudade de tu…”: um mês sem Copa do Nordeste

>> Copa do Nordeste e Ação da Cidadania lançam campanha para ajudar vítimas da fome

“A prioridade é manter do jeito que está. Sei que está todo mundo agoniado, os clubes também, de achar uma maneira nova de fazer as coisas, mas ainda é muito prematuro tomar uma decisão sem saber até quando vai isso (coronavírus), até quando a gente não vai poder jogar”, comentou o diretor da Liga do Nordeste, Alexi Portela.

 

Campeão em 2016, Santa Cruz luta por vaga nas quartas de final. Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem

 

A declaração do dirigente foi reforçada por Nei Bandeira, diretor da TV Aratu, da Bahia, e atual presidente do SBT Nordeste, que transmite o Nordestão pela terceira temporada consecutiva e detém os direitos até 2022. “Nós temos todo o interesse de voltar com os jogos. Não há interesse de cancelar ou não ter a Copa do Nordeste. Queremos que seja feito o retorno da competição. A Copa do Nordeste é uma competição muito importante e temos tudo para realizá-la, todo tempo ainda. Nós achamos que logo após passar junho e a fase crítica da pandemia, a qualquer momento poderemos retomar a competição normalmente”, avaliou Nei Bandeira, presidente do SBT Nordeste.

 

Sport precisa vencer na última rodada. Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem

 

CLASSIFICAÇÃO

Vale a pena lembrar que falta apenas uma rodada para o fim da fase de grupos. Sport, Náutico e Santa Cruz ainda lutam por uma vaga nas quartas de final. No Grupo A, o Leão é o quinto colocado, com nove pontos, mesma pontuação do quarto, o ABC. Já no Grupo B, o Náutico é o terceiro colocado, com 11 pontos, um a mais do que o Santa, em quinto.

 

Náutico só depende de si na última rodada para se classificar. Foto: Felipe Ribeiro/JC Imagem

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias