Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Caso campeonatos sejam cancelados, vagas europeias vão ser definidas por mérito esportivo, diz Uefa

Lucas Holanda
Lucas Holanda
Publicado em 24/04/2020 às 9:42
Liverpool triunfou na Premier League de 2019/20. Foto: JUSTIN TALLIS / AFP
Liverpool triunfou na Premier League de 2019/20. Foto: JUSTIN TALLIS / AFP

POR AFP - Caso os campeonatos nacionais não possam ser concluídos devido à pandemia do coronavírus, as vagas nas competições continentais de clubes da próxima temporada na Europa serão atribuídas "por mérito esportivo", explicou nessa quinta-feira (23) a União Europeia de Futebol (Uefa).

"Caso as competições domésticas terminarem prematuramente por motivos legítimos, a Uefa pediria às ligas que escolham os clubes para as competições da Uefa 2020/21 baseando-se no mérito esportivo" da atual temporada, afirmou a Uefa após reunião por videoconferência de seu comitê executivo.

O procedimento de seleção dos clubes classificados para a Liga dos Campeões e para a Liga Europa deverá ser "baseado em critérios objetivos, transparentes e não descriminatórios", continuou a entidade, que defende ao mesmo tempo "concluir as competições nacionais atualmente suspensas".

LEIA MAIS

Construção dos estádios para a Copa do Catar-2022 continua apesar da pandemia

Jogadores e árbitra no ataque contra o coronavírus

Relembre alguns craques esquecidos que nunca disputaram uma Copa do Mundo

Este anúncio acontece num momento em que vários países temem precisar antecipar o fim de suas temporadas futebolísticas devido ao confinamento imposto pelas autoridades para combater a propagação do coronavírus. No início da semana, a Federação Holandesa de Futebol (KNVB) anunciou a possibilidade de encerrar prematuramente sua temporada, depois da decisão do governo holandês de estender a proibição de aglomerações no país até setembro.

A Liga belga decidirá na semana que vem se concluirá sua temporada respeitando a classificação atual do campeonato, declarando campeão nacional o Brugge, líder da tabela. Já a Bundesliga alemã anunciou nessa quinta-feira (23) que pretende retomar a competição em 9 de maio.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias