Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

No interior de São Paulo, volante do Santa Cruz se refugia do coronavírus

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 05/05/2020 às 7:27
Tinga fez apenas cinco jogos com a camisa do Santa Cruz. Foto: Reprodução/ Twitter
Tinga fez apenas cinco jogos com a camisa do Santa Cruz. Foto: Reprodução/ Twitter

Mais uma semana sem futebol em solo pernambucano levou o volante tricolor Tinga a viajar para o estado de São Paulo, onde reside. O jogador do Santa Cruz estava no Recife, mas há alguns dias decidiu levar a família para Paulínea, interior daquele estado. O principal motivo da ida foi a escalada da pandemia do novo coronavírus em Pernambuco, que já soma 8.863 infectados e 691 óbitos pela covid-19.

Em entrevista à Rádio Jornal, Tinga admitiu que a situação no Recife o assustou. O estado de São Paulo reúne a maior quantidade de casos do país, mas a cidade de Paulínia registra poucos casos, com apenas 29 infectados e 15 casos já recuperados, com um óbito contabilizado.

LEIA MAIS:

>Presidente da FPF cita reunião para tentar reverter decisão que reduz 75% da cota de TV

>Tinga mira sequência no Santa Cruz quando o futebol retornar

>Mais uma semana de paralisação do futebol em Pernambuco

"No Recife só está aumentando e aqui está bem tranquilo. É interior, depois de Campinas. Confesso que fiquei bem assustado mesmo", contou o volante. O deslocamento para lá foi feito de avião. A preocupação do tricolor era com a sogra, já idosa, e o filho de apenas quatro meses. Felizmente, tudo correu bem e a família não enfrentou aglomerações.

Agora, na sua cidade, Tinga mantém a rotina de treinos. Ele também enfatizou o acesso a recursos de treinamento onde está, principalmente por ter um campo por perto. Com o prazo de retorno dos jogadores colocado no dia 18 de maio, ele aguarda as orientações do que é para fazer. Por enquanto, o volante conta como o elenco coral mantém contato.

Toda semana o grupo se reúne em videoconferência. "Cada um expõe suas ideias. Tem sido bem legal. Uma forma de matar a saudade dos companheiros. Um faz piada daqui, outro brinca de lá. Procura motivar o outro para treinar, se cuidar. Sabendo que não é fácil. Alimentação, que é uma das principais situações. Tem procurado isso, é o que a gente tem para ficar mais junto", concluiu o jogador tricolor.

Quando as competições foram paralisadas, o Santa Cruz liderava o Campeonato Pernambucano 2020, ainda na primeira fase e a uma rodada de começar o mata-mata. O time estava classificado direto para as semifinais. Na Copa do Nordeste 2020, o Tricolor do Arruda buscava ainda a classificação, também faltando um jogo para o fim da fase de grupos.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias