UOL - O melhor conteúdo
Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Marta e Cristiane protagonizaram ouro no Pan Rio-2007

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 10/05/2020 às 12:18
Marta (C) deu show na final. Foto: AFP
Marta (C) deu show na final. Foto: AFP

Faz tempo e há quem não lembre, mas houve um ano em que a seleção brasileira de futebol feminino foi a pedra no sapato da equipe dos Estados Unidos. Com duas goleadas doloridas. O ano em questão foi em 2007. Primeiro, nos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro. Em pleno estádio Maracanã, as brasileiras conquistaram o ouro da competição ao vencer as norte-americanas por 5x0. A emocionante partida teve show da rainha Marta e da artilheira Cristiane.

Como era o mesmo ano da Copa do Mundo Feminina China-2007, a equipe dos Estados Unidos trouxe a solo brasileiro um time sub-20. Alguns nomes estão na seleção até hoje, como a goleira Alyssa Naeher, a zagueira Kelley O'hara e a meia Tobin Heath, titulares campeãs da Copa 2019. Mas, não adiantou muito reservar as veteranas para a Copa. Na semifinal, o Brasil mais uma vez goleou, desta vez por 4x0. O espetáculo, de novo, foi de Marta. Relembre alguns fatos daquela equipe brasileira.

LEIA MAIS:

>Formiga prolonga contrato com o PSG

>Marta aumenta marca de maior artilheira da história da seleção

As brasileiras chegaram à final após uma campanha perfeita na primeira fase, sob o comando de Jorge Barcellos. O Pan é disputado em duas chaves com cinco equipes cada. No Grupo A estavam Brasil, Canadá, Jamaica, Equador e Uruguai. Na estreia, uma goleada sobre as vizinhas do sul por 4x0, com dois gols de Daniela Alves, um de Cristiane, de pênalti, e outro de Rosana.

A partida seguinte também foi outro baile brasileiro, dessa vez um 5x0 sobre a Jamaica. Kátia Cilene balançou as redes duas vezes, Daniela Alves e Cristiane marcaram um cada. Este jogo teve também o primeiro gol de Marta na competição. Mas 5x0 era pouco. A seleção dobrou a meta na partida seguinte. Foram nada mais, nada menos que 10 gols diante do Equador.

E, com 10 gols, claro que a dupla imbatível Marta e Cristiane não gastariam poucos. Cada uma fez quatro. Daniela Alves e Pretinha fecharam a conta. Encerrando a primeira fase, outro placar elástico. Marta marcou cinco vezes, Rosana e Daniela Alves um, cada, fazendo 7x0 sobre o Canadá, que mesmo assim avançou de fase.

Em sua chave, os Estados Unidos venceram Paraguai, Panamá e Argentina, e perderam para o México, com placares mais humildes, e ainda assim duas goleadas. Assim, as semifinais foram mais apertadas. Com dois de Rosana no jogo contra as mexicanas, o Brasil se garantiu na final. Do outro lado, americanas eliminaram o Canadá por 2x1.

Dentro do Maracanã, a seleção brasileira não sentiu dificuldades. O placar foi aberto por Marta, aos 18 minutos, com Cristiane fazendo o segundo 10 minutos depois. No segundo tempo, as duas voltaram a marcar. Primeiro a centroavante, logo aos 3 minutos desta etapa. Marta fez outro aos 20, com Daniela Alves fechando a goleada brasileira aos 30 minutos.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Deu ruim! Deyverson e David Luiz se envolvem em acidente de trânsito
Video Player is loading.
Current Time 0:00
Duration 0:07
Loaded: 0%
Stream Type LIVE
Remaining Time 0:07
 
1x
    • Chapters
    • descriptions off, selected
    • subtitles off, selected
    • en (Main), selected

    Últimas notícias