Blog do Torcedor - Tudo de Brasileirão, futebol internacional, Fórmula 1, NBA, NFL e todos os esportes
Torcedor

Notícias do Brasileirão; de Náutico, Santa Cruz e Sport; e futebol internacional. Fórmula 1, NBA, NFL e todos os esportes com análise, interatividade e opinião

Apelação do City de exclusão da Champions será analisada de 8 a 10 de junho pelo CAS

Blog do Torcedor
Blog do Torcedor
Publicado em 19/05/2020 às 15:13
Foto: AFP
Foto: AFP
Leitura:

Da AFP - A apelação do Manchester City, que contesta a exclusão por dois anos das competições europeias por ter infringido as regras do fair-play financeiro, será estudada entre 8 e 10 de junho pela Corte Arbitral do Esporte, anunciou nesta terça-feira (19) o órgão. O CAS, com sede em Lausane, na Suíça, confirmou em final de fevereiro ter recebido a apelação do clube inglês.

O pedido do City rebate a decisão da Comissão de Controle Financeiro dos Clubes (ICFC) de 14 de fevereiro de 2020. Com esta decisão, o órgão de controle financeiro da Uefa decidiu excluir o atual campeão inglês das Copas europeias nas próximas duas temporadas, além de aplicar uma multa de 30 milhões de euros.

LEIA MAIS

Seis atletas ou treinadores testaram positivo para a covid-19 na Premier League

Saiba tudo que rolou no retorno do Campeonato Alemão no podcast Liga do Escrete

Cristiano Ronaldo retorna aos treinos após 72 dias de isolamento do coronavírus

Inter de Milão, Bayern de Munique e Real Madrid criam Copa da Solidariedade

Questionado pela AFP, o CAS "ainda não sabe" se a audiência será conduzida por videoconferência ou pessoalmente. O Manchester City é acusado de ter supervalorizado os valores de seus contratos de patrocínio nas contas correspondentes ao período 2012-2016.

O prejuízo financeiro que o City sofreria por uma ausência da Liga dos Campeões superaria os 100 milhões de euros por ano.

 

Últimas notícias