Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Inter de Milão, Bayern de Munique e Real Madrid criam Copa da Solidariedade

Lucas Holanda
Lucas Holanda
Publicado em 19/05/2020 às 9:30
Torneio será realizado em 2021. Foto: FAYEZ NURELDINE / AFP
Torneio será realizado em 2021. Foto: FAYEZ NURELDINE / AFP

POR AFP - O Real Madrid, em conjunto com o Bayern de Munique e a Inter de Milão, disputará em 2021 a recém-criada Copa da Solidariedade, uma série de três jogos beneficentes com o intuito de arrecadar fundos para a saúde, anunciaram nesta terça-feira (19) os três clubes em comunicado.

"Os três clubes querem transmitir uma mensagem de solidariedade e fraternidade entre os povos da Europa", explicou a nota. "As receitas destas partidas serão destinadas a recursos de saúde na Espanha e na Itália", dois dos países mais atingidos pela pandemia do coronavírus. As partidas serão disputadas em 2021 em Madri, Munique e Milão quando puderem receber público, respeitando o calendário oficial.

Na capital espanhol jogarão Real Madrid e Inter de Milão, enquanto que a cidade italiana verá o duelo entre Inter e Bayern de Munique. Na Alemanha, Bayern e Real medirão forças. Para cada jogo, o clube anfitrião também "convidará representantes do setor sanitário que seguem combatendo a pandemia" como forma de agradecê-los pelo empenho. "Queremos mostrar a estes heróis nossa solidariedade, nosso respeito e nossa gratidão", concluíram os clubes.

LEIA MAIS

Redução do elenco do Sport pode acontecer ainda durante paralisação

Redução salarial do elenco pode durar mais do que o previsto pelo Náutico

Jogadores do Santa Cruz assistem a Bundesliga e esperam empenho no lockdown

Premier League pretende realizar cerimônia de premiação

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias