Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Costa Rica retoma futebol após dois meses sem jogos por pandemia do coronavírus

Blog do Torcedor
Blog do Torcedor
Publicado em 20/05/2020 às 17:07
Foto: AFP
Foto: AFP

Da AFP - Dois modestos clubes da Costa Rica, Guadalupe e Limón, receberam uma responsabilidade impensável no início do ano: dar o pontapé do reinício do futebol no continente americano, suspenso desde março pela pandemia do novo coronavírus.

Horas depois, enfrentaram dois dos clubes mais populares do país, Cartaginés e Alajuelense, com vitória deste último por 2-0, na qualidade de visitante.

As primeiras das seis partidas que completam a 16ª rodada do Torneio de Encerramento, foram disputadas sem público e sob rígidas medidas de segurança para controlar a propagação do coronavírus.

O jogo inicial entre guadalupanos e limonenses foi disputado à tarde, no estádio Eladio Rosabal Cordero de Heredia, sede do Guadalupe, que ganhou por 1-0.

O único país latino-americano que não suspendeu seu campeonato de futebol foi a Nicarágua. Com pouca tradição no esporte, o país não adotou grandes ações para conter a pandemia do novo coronavírus.

 

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias