Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Ronaldo destaca características e ressalta ansiedade para jogar pelo Sport

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 28/05/2020 às 7:23
Ronaldo não esconde a ansiedade. Foto: Divulgação/Ituano
Ronaldo não esconde a ansiedade. Foto: Divulgação/Ituano

Não tem como começar diferente. Com quase um mês e meio de paralisação no futebol pernambucano, a ansiedade pela volta e a saudade de jogar é o tema recorrente entre os jogadores. Se, para quem já estava nas disputas desde o começo da temporada a vontade de entrar em campo aperta, imagine para aqueles que ainda vão estrear? É o caso de Ronaldo, centroavante contratado pelo Sport lá no comecinho do distanciamento social provocado pela pandemia do novo coronavírus.

Por ser filho de um torcedor do Leão, o jogador acompanhava os passos do clube de longe. Depois, passou a enfrentar o Rubro-negro em campo. "Um clube de grande representatividade no futebol brasileiro, que já foi campeão brasileiro, tem uma torcida gigante, fanática, que é uma coisa muito legal. Espero que o Brasileiro possa iniciar e eu possa fazer minha estreia na Ilha (do Retiro), com a torcida lotando o estádio e a gente sendo feliz no campeonato que vem", vislumbrou o atacante.

LEIA MAIS:

>Sport vai lançar online novo padrão com Lenine e humorista

>Ex-presidente do Sport, Gustavo Dubeux explica como Leão pode superar crise pós-pandemia

>Empresários de Adryelson evitam falar sobre interesse da Lazio

A comissão técnica rubro-negra passou algumas situações de jogo que serão implementadas para quando os treinos voltarem. Particularmente, Ronaldo ainda não definiu atividades com o técnico Daniel Paulista. Em grupo, estão cientes dos desejos do treinador. Algo que o atleta deixa claro desde o princípio é sua posição de centroavante. "Não sou jogador de velocidade, não jogo pelos lados. Sou mais de finalização de jogadas, mas creio que o torcedor jogo a jogo vai me conhecer", emendou.

Mas, sem data para a volta, fica difícil projetar algo mais do que isso. Além de tudo, o tempo de paralisação pode estrangular o calendário, algo que Ronaldo teme. Com jogos em sequência, o jogado tem certeza de que o nível do futebol desempenhado pelas equipes vai cair, gerando uma complicação a mais. Assim, ele espera algo bem bolado para que dê tempo de um descanso entre partidas.

Por enquanto, o jeito é o mesmo de dois meses atrás: tentar manter a forma como dá, buscando a melhora como for possível. "É difícil, não tem como fazer muita coisa, cidades com lockdown. A gente vai perder ritmo, nível físico, massa muscular. Faz parte e vamos ter que recuperar quando for possível. É uma situação diferente que vamos ter que vencer em cima das adversidades que estamos tendo e vamos ter na sequência quando o futebol voltar", emendou o jogador do Sport.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias