Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Atacante inglês Jadon Sancho se une a homenagens a George Floyd

Filipe Farias
Filipe Farias
Publicado em 31/05/2020 às 16:27
Jadon Sancho é um dos melhores jogadores da Bundesliga. Foto: AFP
Jadon Sancho é um dos melhores jogadores da Bundesliga. Foto: AFP

Da AFP - O atacante inglês Jadon Sancho, do Borussia Dortmund, revelou uma camiseta com a mensagem "Justice for George Floyd" ("Justiça para George Floyd") após marcar um gol para sua equipe contra o Paderbon, neste domingo pelo Campeonato Alemão.

Aos 12 minutos do segundo tempo, Sancho, de 20 anos, marcou o segundo gol do Borussia Dortmund na partida e, no momento da comemoração, revelou uma camiseta escondida por baixo do uniforme com a mensagem de apoio a George Floyd, um cidadão americano negro sufocado até a morte por um policial ao ser detido pela polícia de Mineápolis, nos Estados Unidos.

As imagens da prisão e da truculência policial provocaram manifestações violentas em diversas cidades dos Estados Unidos. O árbitro da partida mostrou um cartão amarelo para Sancho por ter tirado a camisa do uniforme, em conformidade com o regulamento do futebol.

Sancho é o terceiro jogador da Bundesliga a homenagear George Floyd neste fim de semana. No sábado, o americano Weston McKennie, do Schalke 04, usou uma braçadeira com a mensagem "Justice for George" em campo.

Neste domingo (31), o francês Marcus Thuram, do Borussia Monchengladbach, se ajoelhou no gramado durante a comemoração de um gol, um gesto popularizado pelo jogador de futebol americano Colin Kaepernick em 2016 para denunciar a violência policial nos Estados Unidos, especialmente contra a comunidade afrodescendente.

LEIA MAIS:

Campeonato Húngaro volta a ter torcida nos estádios

Thuram e Pléa levam Gladbach ao pódio da Bundesliga

Atuando na Coréia do Sul, recifense Rômulo relembra início no futsal do Santa Cruz, base no Náutico e seleção brasileira

Preparador de goleiros do Santa Cruz tem se mostrado um ‘lapidador’ de jóias

Meia pernambucano relata volta do futebol na Coréia do Sul após pandemia do coronavírus

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias