Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Com três gols de Sancho, Dortmund vence e mantém distância dos perseguidores

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 31/05/2020 às 17:04
Foto: Lars Baron / POOL / AFP
Foto: Lars Baron / POOL / AFP

Da AFP - Com direito a três gols do atacante inglês Jadon Sancho, o Borussia Dortmund (2º) goleou por 6x1 o lanterninha Paderborn e defendeu a vantagem sobre os principais perseguidores na briga por uma vaga na próxima Liga dos Campeões, neste domingo (31) pela 29ª rodada do Campeonato Alemão.

Cinco dias depois de perder o clássico contra o líder Bayern de Munique e praticamente dar adeus à disputa pelo título da Bundesliga, o Borussia Dortmund precisava de três pontos para não colocar em perigo sua vaga na Champions.

LEIA MAIS:

>Forbes mostra diferença de valores pagos a homens e mulheres no esporte

>Atacante inglês Jadon Sancho se une a homenagens a George Floyd

>Thuram se ajoelha em campo em protesto contra morte de George Floyd

O Borussia Mönchengladbach (3º) e o Bayer Leverkusen (4º) se aproximaram a apenas um ponto de distância do Dortmund ao vencer na rodada o Union Berlin e o Freiburg, respectivamente.

Uma derrota também teria dado uma oportunidade para o RB Leipzig (4º), que entra em campo nesta segunda-feira contra o Colônia, assumir a vice-liderança.

O Borussia Dortmund se manteve firme no segundo lugar graças a uma atuação de gala no segundo tempo, após uma primeira etapa sem gol contra o Paderborn.

O belga Thorgen Hazard (54'), Sancho (57', 74', 90+1'), o marroquino Achraf Hakimi (85') e Marcel Schmelzer (89') foram os autores dos gols da goleada do Dortmund, enquanto Uwe Hünemeier (72') descontou para o praticamente rebaixado Paderborn.

Após seu primeiro gol, Sancho, de 20 anos, revelou uma camiseta escondida por baixo do uniforme com a mensagem "Justice for George Floyd" ("Justiça para George Floyd"), em homenagem ao cidadão americano negro sufocado até a morte ao ser detido pela polícia de Mineápolis, nos Estados Unidos.

Mais cedo, quem também homenageou Floyd foi o atacante francês Marcus Thuram, do Borussia Mönchengladbach, que se ajoelhou em campo após marcar o primeiro de seus dois gols na vitória sobre o Union Berlin por 4x1.

O filho do ex-jogador Lilian Thuram, campeão do mundo com a seleção francesa em 1998, imitou o gesto popularizado pelo jogador de futebol americano Colin Kaepernick em 2016 para denunciar a violência policial nos Estados Unidos, especialmente contra a comunidade afrodescendente.

Com a vitória, o Gladbach assumiu a terceira colocação provisória da Bundesliga com 56 pontos, empatado em pontos com o Bayer Leverkusen, que na sexta-feira (29) abriu a rodada vencendo o Freiburg (1-0).

Ambas as equipes, contudo, poderão ser superadas caso o RB Leipzig (55 pts) derrotar na segunda-feira (1º) o Colônia (11º) no encerramento da rodada.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias