Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Jogadoras do time feminino do Chelsea fazem doação contra violência doméstica

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 10/06/2020 às 17:20
O Chelsea venceu a liga inglesa. Foto: Divulgação/Chelsea
O Chelsea venceu a liga inglesa. Foto: Divulgação/Chelsea

Da AFP - As jogadoras do time de futebol feminino do Chelsea vão doar o dinheiro recebido como bônus pelo título da liga inglesa a uma associação que ajuda vítimas de violência doméstica, anunciou Emma Hayes, diretora da seção feminina do clube de Stamford Bridge nesta quarta-feira (10).

O prêmio de 100 mil libras (cerca de 128 mil dólares) será concedido à associação "Shelter", uma organização de caridade que apoia mulheres e crianças vítimas de violência doméstica.

LEIA MAIS:

>Federação Espanhola profissionaliza liga de futebol feminino

>Treinador e jogadores do Everton aceitam redução salarial

>Leverkusen se garante na final da Copa da Alemanha e pode enfrentar o Bayern na decisão

"Até agora, nosso compromisso era apoiar publicamente a campanha com um apelo à ação, mas todos queríamos fazer mais do que isso", disse Emma Hayes nesta quarta.

Se a atitude de doar nossas premiações pelo título puder aliviar as preocupações e os problemas de algumas pessoas, então é o mínimo que poderíamos fazer", disse ela.

Sandra Horley, CEO da associação, agradeceu a doação. "Somos muito gratos ao Chelsea Women, não apenas por destacar o problema da violência doméstica, mas também por uma importante contribuição financeira. É um gesto incrível", disse ela.

Na semana passada o Chelsea foi declarado campeão da Superliga Feminina, o campeonato inglês de futebol feminino, que foi suspenso permanentemente após ser interrompido em março devido à pandemia de coronavírus.

A classificação final foi estabelecida a partir de uma proporção de pontos por jogo, o que levou o Chelsea, que era o segundo no momento da interrupção, a subir para o primeiro lugar em detrimento do Manchester City, sendo assim  e proclamado campeão da temporada.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias