Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Náutico oficializa contratação do meia João Paulo Penha

Lucas Holanda
Lucas Holanda
Publicado em 11/06/2020 às 12:21
João Paulo estava no ABC. Foto: Reprodução/ Twitter
João Paulo estava no ABC. Foto: Reprodução/ Twitter

Mesmo com a pandemia do novo coronavírus afetando as finanças dos clubes, o Náutico se movimentou bem durante este período de paralisação inesperada. Além dos meias Dadá Belmonte e Júnior Brítez e do atacante Thiago, o Timbu oficializou a chegada de mais um reforço. Trata-se do meia João Paulo Penha, de 26 anos, e que estava no ABC. O jogador chega assinou com o clube alvirrubro até o fim da Série B - que ainda não tem data para começar.

Além de ter defendido as cores do ABC, o meia João Paulo também atuou por Bahia, Fortaleza, CSA e Internacional. O jogador já se reapresenta com o grupo alvirrubro na próxima segunda-feira, dia 15, data marcada para o retorno dos treinamentos aqui em Pernambuco. Em entrevista ao site oficial do Náutico, o novo reforço alvirrubro valorizou a força do estádio dos Aflitos e também da torcida."Sei que jogar nos Aflitos, contra o Náutico, é difícil. Sei da força da torcida. Uma torcida apaixonada. Todo clube que for jogar nos Aflitos espera muita dificuldade", comentou.

LEIA MAIS

Náutico prepara sistema de drive-thru para testar jogadores no CT Wilson Campos

Presidente do Náutico elogia adiantamento oferecido pela CBF

Edno Melo diz que Náutico ultrapassou R$ 60 mil em campanha e exalta força da torcida

CARACTERÍSTICAS

O novo reforço alvirrubro chega com características que agradam o técnico Gilmar Dal Pozzo. De acordo com João Paulo, ele pode atuar tanto pelo lado esquerdo ou pelo meio do setor ofensivo. "Sou um jogador rápido. Gosto de arrastar bem a bola e tenho uma boa chegada por trás do centroavante, entrando na área. Mas também jogo nas pontas. Sou um jogador muito rápido, técnico e habilidoso", comentou João Paulo.

Mesmo sendo recém chegado, João Paulo conhece a maioria dos jogadores alvirrubro e já foi companheiro de equipe do goleiro Jefferson, do lateral-esquerdo William Simões e do atacante Kieza. O novo meia do Náutico também aproveitou para elogiar o comandante Gilmar Dal Pozzo.

"Já conheço o trabalho do professor Dal Pozzo. Está há um bom tempo na equipe e tem tudo para dar certo esse trabalho. Do elenco, conheço o Kieza, Salatiel, Wilian Simões e Jefferson, todos joguei junto. Conheço bastante gente também de ter jogado contra. Minha expectativa é chegar para somar e ajudar", finalizou.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias