Mesmo com a pandemia do novo coronavírus afetando as finanças dos clubes, o Náutico se movimentou bem durante este período de paralisação inesperada. Além dos meias Dadá Belmonte e Júnior Brítez e do atacante Thiago, o Timbu oficializou a chegada de mais um reforço. Trata-se do meia João Paulo Penha, de 26 anos, e que estava no ABC. O jogador chega assinou com o clube alvirrubro até o fim da Série B - que ainda não tem data para começar.
Além de ter defendido as cores do ABC, o meia João Paulo também atuou por Bahia, Fortaleza, CSA e Internacional. O jogador já se reapresenta com o grupo alvirrubro na próxima segunda-feira, dia 15, data marcada para o retorno dos treinamentos aqui em Pernambuco. Em entrevista ao site oficial do Náutico, o novo reforço alvirrubro valorizou a força do estádio dos Aflitos e também da torcida."Sei que jogar nos Aflitos, contra o Náutico, é difícil. Sei da força da torcida. Uma torcida apaixonada. Todo clube que for jogar nos Aflitos espera muita dificuldade", comentou.
#AMaisFielDoNE É cara nova! Meia-atacante João Paulo Penha reforça o Náutico. Com 26 anos, o jogador estava no ABC e tem passagens por Sampaio Corrêa, Fortaleza e Bahia. Mais informações >> https://t.co/l6KARTvrsH ??? pic.twitter.com/vVJOVyw3Lg
— Náutico (de ?) (@nauticope) June 11, 2020
LEIA MAIS
Náutico prepara sistema de drive-thru para testar jogadores no CT Wilson Campos
Presidente do Náutico elogia adiantamento oferecido pela CBF
Edno Melo diz que Náutico ultrapassou R$ 60 mil em campanha e exalta força da torcida
CARACTERÍSTICAS
O novo reforço alvirrubro chega com características que agradam o técnico Gilmar Dal Pozzo. De acordo com João Paulo, ele pode atuar tanto pelo lado esquerdo ou pelo meio do setor ofensivo. "Sou um jogador rápido. Gosto de arrastar bem a bola e tenho uma boa chegada por trás do centroavante, entrando na área. Mas também jogo nas pontas. Sou um jogador muito rápido, técnico e habilidoso", comentou João Paulo.
Mesmo sendo recém chegado, João Paulo conhece a maioria dos jogadores alvirrubro e já foi companheiro de equipe do goleiro Jefferson, do lateral-esquerdo William Simões e do atacante Kieza. O novo meia do Náutico também aproveitou para elogiar o comandante Gilmar Dal Pozzo.
"Já conheço o trabalho do professor Dal Pozzo. Está há um bom tempo na equipe e tem tudo para dar certo esse trabalho. Do elenco, conheço o Kieza, Salatiel, Wilian Simões e Jefferson, todos joguei junto. Conheço bastante gente também de ter jogado contra. Minha expectativa é chegar para somar e ajudar", finalizou.