Blog do Torcedor - Tudo sobre o futebol do Brasil e do mundo, basquete, NFL e todos os esportes
Torcedor

As notícias de Náutico, Santa Cruz e Sport, futebol nacional e internacional. Basquete, NFL, Fórmula 1 e todos os esportes Com análise, interatividade e opinião

Fifa anuncia sede da Copa do Mundo de futebol feminino de 2023

Klisman Gama
Klisman Gama
Publicado em 25/06/2020 às 14:23
Até a edição 2019, a Copa do Mundo feminina contava com 24 seleções e quebrou recordes. Foto: Divulgação/Fifa
Até a edição 2019, a Copa do Mundo feminina contava com 24 seleções e quebrou recordes. Foto: Divulgação/Fifa
Leitura:

AFP - A Fifa anunciou nesta quinta-feira que a candidatura conjunta de Austrália e Nova Zelândia venceu a disputa contra a Colômbia e sediará a Copa do Mundo de futebol feminino de 2023, a primeira com 32 seleções.

O dossiê apresentado pelos dois países da Oceania foi visto como superior ao da Colômbia, último país na disputa após as retiradas das candidaturas de Brasil e Japão.

LEIA MAIS

>> Manchester United e Wolverhampton vencem e pressionam Chelsea na briga por vaga na Champions

>> Liverpool vence e pode ser campeão da Premier League nesta quinta-feira

>> Do Recife para o Mundial: há 70 anos, Ademir Menezes marcava primeiro gol da Copa 1950

A sétima edição da Copa do Mundo feminina acontecerá em julho e agosto de 2023 em sete cidades australianas e cinco cidades neozelandesas, com a final prevista para Sydney.

"Parabéns às federações da Austrália e da Nova Zelândia, vocês vão organizar a Copa do Mundo feminina de 2023", anunciou a Fifa em sua conta no Twitter.

Será a primeira vez que um Mundial feminino é organizado em dois países ao mesmo tempo, e que pertencem a duas confederações diferentes: a Austrália está inscrita na Confederação Asiática de Futebol (AFC) desde 2006, enquanto que a Nova Zelândia pertence à Confederação da Oceania (OFC).

A seleção australiana, sétima colocada no ranking Fifa, alcançou três vezes as quartas de final da Copa do Mundo feminina (2007, 2001 e 2015). A mais modesta Nova Zelândia é a 23ª seleção do ranking.

A candidatura conjunta entre os dois principais países da Oceania era vista como a grande favorita para sediar o torneio.

Últimas notícias