Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Central anuncia volta aos treinos para o Campeonato Pernambucano e Série D

Klisman Gama
Klisman Gama
Publicado em 29/06/2020 às 17:49
O Central empatou na estreia, fora de casa, contra o Jaciobá. Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
O Central empatou na estreia, fora de casa, contra o Jaciobá. Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem

O Central anunciou o retorno aos treinamentos para a retomada do Campeonato Pernambucano. A Patativa começará a trabalhar com o elenco a partir da quarta-feira (1), no estádio Luiz Lacerda. O clube caruaruense fará os testes para a covid-19 no seu elenco, comissão técnica e demais funcionários, seguindo os protocolos propostos pela Federação Pernambucana de Futebol (FPF).

Assim como nos demais clubes, as presença dos profissionais de imprensa ainda não está liberada. Com isso o Central passará a mandar o conteúdo sobre o dia a dia do clube.

LEIA MAIS

>> Santa Cruz questiona protocolo da FPF que prevê fase final do Estadual apenas na Arena de Pernambuco

>> Evandro Carvalho garante retorno do Pernambucano no início de julho

>> Perda de força, resistência e risco de lesão são observados no Sport após paralisação

>> Náutico intensifica preparação visando a volta dos jogos

A Patativa ocupava a sétima colocação no Campeonato Pernambucano na penúltima rodada, com 10 pontos. Caso termine nesta posição, terá de disputar o quadrangular do rebaixamento e brigar contra o risco de queda para a Série A2 do Estadual.

No retorno, o Alvinegro jogará contra o Decisão em busca do avanço para o mata-mata. Para isso, precisa torcer para que seus adversários diretos nesta luta tropecem. Como o Afogados, que também tem 10 pontos e encara o Vitória em casa. Outro duelo que interessa ao Central é o clássico entre Sport x Santa Cruz. Caso o Rubro-negro, que tem 11 pontos, seja derrotado, também favorece a Patativa na briga para chegar à próxima fase do Pernambucano.

O time de Caruaru também já estava garantido na disputa da Série D deste ano, no Grupo A4, ao lado de equipes como o ABC-RN e o Coruripe-AL. A Quarta Divisão, assim como a Terceirona, está sem data para retorno. Porém, a CBF garante que o o retorno das Séries A e B servirão de parâmetro para o retorno das divisões inferiores.

Confira o comunicado oficial do Central

Nesta quarta-feira (01), a partir das 9h, no Estádio Luiz José de Lacerda, o Central Sport Club irá reiniciar as atividades visando a continuidade do Campeonato Pernambucano e a disputa do Brasileirão da Série D.

Nesse retorno, o primeiro trabalho, seguindo o protocolo das autoridades de saúde e Federação Pernambucana de Futebol (FPF) será destinado para a testagem (Covid-19) dos atletas, comissão técnica e funcionários do clube. Vale salientar que a testagem é uma parceria com a Federação Pernambucana de Futebol.

Ainda no tocante ao rígido protocolo sanitário de retorno das atividades futebolísticas e com o objetivo de evitar aglomerações e consequentemente, uma possível propagação do novo Coronavírus, informamos que nestas primeiras semanas de atividades, o departamento de comunicação do clube vai disponibilizar e enviar o conteúdo multimídia (sonoras, vídeos e fotos) para a imprensa. A medida foi tomada visando preservar a saúde de todos os (as) profissionais envolvidos na cobertura jornalística do Central Sport Club.

O Alvinegro Caruaruense torce ansiosamente para que toda essa situação causada pela Pandemia seja amenizada e assim, os (as) profissionais da imprensa possam novamente frequentar as dependências do Lacerdão.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias