Blog do Torcedor - Tudo sobre o futebol em Pernambuco, do Nordeste, Brasil e do mundo
Torcedor

As notícias de Náutico, Santa Cruz e Sport, além do futebol nacional e internacional. Com análise, interatividade e opinião

Federação Alemã amplia data da janela de transferências da Bundesliga

Klisman Gama
Klisman Gama
Publicado em 29/06/2020 às 17:03
Foto: AFP
Foto: AFP
Leitura:

AFP - A Federação Alemã de Futebol (DFB) decidiu nesta segunda-feira estender o período de transferências de verão da Bundesliga até 5 de outubro, para levar em conta os efeitos da crise do coronavírus no calendário.

LEIA MAIS

>> Juventus e Lazio continuam duelo à distância por título italiano

>> Liga da Costa Rica, primeira a voltar nas Américas, pode ter campeão nesta segunda-feira

>> Buffon e Chiellini renovam contrato com a Juventus por um ano

>> Barcelona anuncia venda de Arthur à Juventus por 72 milhões de euros

A janela de transferências será aberta em um único dia, em 1º de julho e depois, de 15 de julho a 5 de outubro, anunciou a DFB, que tomou essa decisão em acordo com a Liga Alemã de Futebol (DFL) e a Fifa, que recomendaram às federações esta prorrogação do período de transferências.

Dessa forma, o mercado na Alemanha será fechado na véspera da data limite de inscrição de jogadores para a próxima Liga dos Campeões, em 6 de outubro.

O dia 1º de julho servirá essencialmente para registrar as contratações já anunciadas. Os jogadores afetados não poderão, no entanto, jogar com seus novos clubes até a temporada 2020-2021.

A segunda fase até outubro é coerente com as mudanças causadas pela pandemia do COVID-19: os campeonatos nacionais da Europa vão terminar em julho, e com isso a próxima temporada começará mais tarde do que o habitual. A Bundesliga, por exemplo, só começará em meados de setembro.

Últimas notícias