Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Médico do Sport explica situação do goleiro Luan Polli após afastamento

Davi Saboya
Davi Saboya
Publicado em 29/06/2020 às 20:03
Stemberg Vasconcelos disse que comissão técnica e preparação física irão decidir sobre o uso dos atletas. Foto: Anderson Stevens/Sport
Stemberg Vasconcelos disse que comissão técnica e preparação física irão decidir sobre o uso dos atletas. Foto: Anderson Stevens/Sport

Médico do Sport, Stemberg Vasconcelos explicou que o goleiro Luan Polli começou desde a última quarta-feira a seguir os procedimentos exigidos pelas autoridades sanitárias. Ele foi afastado dos treinos depois que a esposa testou positivo para a covid-19. Após 14 dias de isolamento, o arqueiro rubro-negro vai realizar o exame para saber se já contém os anticorpos definitivos da doença.

"A esposa dele testou positivo para covid-19. A partir daí, ele (Luan Polli) começou na quarta-feira a cumprir a exigência sanitária. Passar 14 dias em casa, isolado, e depois desse período vai realizar novamente o exame. Com o resultado, vamos definir se ele volta a trabalhar ou não. Hoje (segunda-feira), seguindo o nosso procedimento, realizou o teste em casa", afirmou Stemberg.

Nesta segunda-feira, o Leão realizou 71 testes com jogadores, comissão técnica e demais funcionários envolvidos nos trabalhos que estão sendo realizados no centro de treinamento desde o último dia 15. Esse foi o segundo mutirão de exames realizados pelo clube.

LEIA MAIS

> Resultados dos novos testes da covid-19 no Sport sairão nesta terça-feira

> Governo deve responder sugestão para recomeço do Pernambucano nesta terça

> Evandro Carvalho garante retorno do Pernambucano no início de julho

> Luan Polli está afastado dos treinos do Sport após caso suspeito de covid-19 na família

> Perda de força, resistência e risco de lesão são observados no Sport após paralisação

Segundo Stemberg Vasconcelos, as testagens irão continuar de 15 em 15 dias. Porém, tudo vai depender dos procolos da Federação Pernambucana de Futebol (FPF) e Confederação Brasileira de Futebol (CBF) com a volta dos jogos.

Nos primeiros exames, antes dos início dos treinos, o Sport realizou 96 testes. A diferença desses exames aos realizados recentemente se deve ao fato dos funcionários e atletas que já apresentaram os anticorpos definitivos da doença.

Os últimos testes realizados pelo time rubro-negro foram em parceria com um laboratório da Região Metropolitana do Recife (RMR). Com outra empresa parceira, o Leão também conseguiu um equipamento de higienização para ficar na entrada do CT.

O Sport tem se preocupado bastante com as medidas de prevenção ao novo coronavírus. Até mesmo os veículos dos profissionais estão sendo desinfectados na portaria do centro de treinamento. Nos treinos, os jogadores estão respeitando o distanciamento determinado e utilizando constantemente o álcool na limpeza dos equipamentos. Os resultados nos testes, que sairão nesta terça-feira, determinarão a formatação das próximas atividades.

VAGA NO GOL

Com Luan Polli afastado, Maílson e Carlos Eduardo são as opções do técnico Daniel Paulista para a meta do Sport. Esse último não chegou nem a estrear pelo Leão após ser contratado no começo desta temporada. Nessa segunda-feira, após a folga no domingo, os jogadores participaram de uma série de atividades físicas no campo e em seguida um treinamento físico-técnico com foco na posse de bola. Por fim, eles realizaram uma atividade de finalização.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias