Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Jogadores "negociáveis" são aguardados pelo Sport nesta terça-feira

Davi Saboya
Davi Saboya
Publicado em 30/06/2020 às 7:29
Rithely está sem clube após acabar contrato com Atlético-GO. Foto: Anderson Stevens/Sport
Rithely está sem clube após acabar contrato com Atlético-GO. Foto: Anderson Stevens/Sport

Seguindo o cronograma de apresentação após três meses de inatividade, o Sport espera na manhã desta terça-feira, no centro de treinamento, a apresentação do grupo de jogadores "negociáveis". Ou seja, atletas que estão disponíveis para empréstimo ou com tratativas em andamento para deixar o clube nesta temporada. Antes de começarem as atividades, eles irão realizar os exames da covid-19. Essa lista deve ser formada pelo zagueiro Cleberson, o lateral-direito Ewerthon, o volante Rithely, o meia Pablo Pardal, e os atacantes Pedro Maranhão e Juninho.

"Amanhã (hoje, terça-feira), esse segundo grupo vai fazer os testes da covid-19. Quem ainda não fez. Assim que sair o resultado, dando tudo ok, eles estarão liberados para realizar os treinos", confirmou o executivo de futebol Lucas Drubscky, em entrevista ao Jornal do Commercio e Blog do Torcedor.

LEIA MAIS

> Médico do Sport explica situação do goleiro Luan Polli após afastamento

> Resultados dos novos testes da covid-19 no Sport sairão nesta terça-feira

> Governo deve responder sugestão para recomeço do Pernambucano nesta terça

> Evandro Carvalho garante retorno do Pernambucano no início de julho

> Luan Polli está afastado dos treinos do Sport após caso suspeito de covid-19 na família

A maior parte dos atletas estão com situações distintas. Cleberson não está mais nos planos do Sport e a direção rubro-negra busca uma alternativa para quebrar o vínculo. Já Everthon tem idade ainda para jogar nas categorias de base, e se não aparecer nenhuma proposta de empréstimo, volta para o sub-20.

Nos casos de Rithely e Pablo Pardal, o empresário do volante, Roberto Faustim, já apresentou para cúpula de futebol rubro-negra a proposta concreta da saída dele do Sport. No entanto, ainda negocia as rescisão do contrato que tem com o clube até 2022.

Em relação ao meia prata da casa, ele teve acordo de empréstimo fechado com o Cascavel, do Paraná, para a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro, mas só vai viajar para o novo time quando a competição nacional tiver início previsto. Negociação semelhante que o Sport busca para Pedro Maranhão e Juninho.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias