Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Presidente do Sport apoia decisão do Estado e defende volta dos jogos com torcida

Davi Saboya
Davi Saboya
Publicado em 30/06/2020 às 22:45
Milton é a favor da volta imediata das torcidas aos jogos desde que seguindo as normas de prevenção. Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem.
Milton é a favor da volta imediata das torcidas aos jogos desde que seguindo as normas de prevenção. Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem.

O presidente do Sport, Milton Bivar, aprovou a decisão do Governo de Pernambuco de não liberar no início deste mês de julho a realização dos jogos de futebol profissional. Na visão dele, o ideal é que as partidas sejam realizadas somente a partir do próximo dia 15. O mandatário rubro-negro explicou que acredita que o Leão e os demais clubes estarão em condições de disputar os confrontos após três meses de inatividade. Ele ainda ressaltou que não enxerga problema na retomada dos duelos no esporte com a presença de público.

"Está indo para o caminho certo. Acho que a data correta é a volta em torno do dia 15. Assim, fica muito perto de um mês de treinamento e chega no tempo ideal para não prejudicar o elenco. No aspecto técnico e físico, acho que essa data que eu falei é a melhor", afirmou o presidente, em entrevista ao Jornal do Commercio e Blog do Torcedor. "Uma hora iremos precisar enfrentar isso. E acredito que está na hora. O Brasil e o mundo não pode passar o resto do tempo enclausurado", acrescentou.

LEIA MAIS

> Sport: Fluminense nega interesse em Rithely por meio de nota oficial

> Sport lançará aplicativo com produções audiovisuais exclusivas para o torcedor

> Futebol ainda sem data para retorno em Pernambuco

> Atacante do Sport aprova testes períodos da covid-19 durante preparação

> Jogadores “negociáveis” são aguardados pelo Sport nesta terça-feira

Milton Bivar defende que a torcida pode voltar a frequentar os estádios de futebol desde que cumpridos várias medidas de prevenção contra a covid-19. Entre elas, reduzir em 70% a quantidade de torcedores presentes nos estádios. Dentro desse cenário, o presidente do Sport ainda disse que arquibancadas serão locais mais seguros que os shoppings, que recentemente foram liberados a receber o público seguindo uma série de normas.

"Há dois meses, soltei a ideia dos jogos voltarem com torcida tomando todas as precauções. Quais? Distanciamento, uso da máscara, uso do álcool na entrada e saída, medição de temperatura na entrada. Um longo protocolo para que a torcida possa volta. Nos estádios, por exemplo, utilização apenas de 30% da capacidade para que se possa colocar em prática o distanciamento", declarou.

"Dessa maneira, os estádios a céu aberto estariam mais seguros que qualquer shopping. Porque shopping pode ter público e o futebol não?", reiterou.

Outro ponto também destacado pelo mandatário rubro-negro é que poderia ser solicitado que cada torcedor realizasse o teste da covid-19. Segundo Bivar, dessa maneira, o Estado poderia ter mais informações para monitorar a situação da doença. Isso porque os exames precisarem ser feitos em laboratórios credenciados.

"Nessa ideia, todo mundo teria que apresentar também os testes negativos. Isso ajudaria até a Secretaria de Saúde. Poderia credenciar os laboratórios e eles forneceriam os dados ao Estado. Certeza que rapidamente teríamos milhares de dados e um banco de informação muito grande. Isso para já colocar em prática rapidamente. Porque muito coisa depende dos clubes. Faz duas reuniões com Federação, clubes, Estado... Isso está montado", concluiu.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias