Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

FC Dallas deixa torneio da MLS após 10 jogadores testarem positivo para coronavírus

Davi Saboya
Davi Saboya
Publicado em 06/07/2020 às 22:13
MLS recomeça nesta quarta-feira. Foto: AFP
MLS recomeça nesta quarta-feira. Foto: AFP

AFP - A equipe do FC Dallas se retirou nesta segunda-feira do torneio de retomada da Liga Americana de Futebol (MLS), que começa na quarta-feira devido ao contágio por coronavírus de 10 de seus jogadores, anunciou a competição.

"Devido ao impacto do número de testes positivos sobre a capacidade do clube de treinar e participar de jogos competitivos, tomamos a decisão de retirar o FC Dallas do torneio especial MLS is Back", disse o comissário da MLS, Don Garber em um comunicado.

A MLS, que no último final de semana já havia adiado o jogo de estreia do FC Dallas no torneio, acabou tendo que cancelar a participação da equipe texana devido ao número de contágios e ao estado de confinamento dos demais jogadores sem opções de treinar.

"Enquanto continuamos a focar no bem-estar de nossos jogadores, treinadores e funcionários que estão isolados em Orlando, entendemos que não convém a eles competir neste momento", afirmou Luis Gonzalez, técnico do FC Dallas, em um comunicado.

LEIA MAIS

> Tottenham vence Everton e ainda sonha com vaga na Champions

> Matic renova com Manchester United até 2023

> Após ter casa roubada, Ribéry cogita deixar Itália

> Lampard elogia profissionalismo de Jorginho

Além dos 10 jogadores, um membro da comissão técnica da franquia também apresentou resultado positivo para COVID-19 nos mais de 2.000 testes aplicados a equipes no complexo esportivo da Disney World (em Orlando, na Flórida), onde na quarta-feira o torneio começa com portões fechados.

A MLS informou que no total testaram positivo 13 dos 557 jogadores que já estão no hotel de concentração da Disney World, uma porcentagem de 2,3%.

Além dos dez jogadores do FC Dallas, os outros três infectados pertencem a dois times diferentes, segundo a competição.

CARLOS VELA

Os temores em torno do torneio da MLS, assim como a retomada da NBA que também ocorrerá na Disney World a partir de 30 de julho, têm aumentado nas últimas semanas devido ao grande aumento nos casos de COVID-19 na Flórida, onde mais de 100.000 novas infecções foram registradas desde 19 de junho.

A maioria das 25 equipes restantes da MLS já está instalada na Disney World. Lá esses times são submetidos a protocolos para detectar casos de coronavírus e prevenir infecções.

O FC Dallas disse que trabalhará com a MLS e as autoridades locais de saúde, na Flórida e no Texas, em um plano para trazer a equipe de volta com segurança a Frisco, no Texas.

O anúncio da retirada da equipe ocorreu no mesmo dia em que foi confirmada a ausência no torneio do atacante mexicano Carlos Vela (do Los Angeles FC), uma das estrelas da MLS, que disse preferir ficar com a esposa grávida.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias