Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Executivo de futebol do Sport aprova volta da Copa do Nordeste no fim de julho

Davi Saboya
Davi Saboya
Publicado em 07/07/2020 às 22:58
Drubscky espera que não exista um choque de datas entre o Estadual e Nordestão. Foto: Anderson Stevens/Sport
Drubscky espera que não exista um choque de datas entre o Estadual e Nordestão. Foto: Anderson Stevens/Sport

Executivo de futebol do Sport, Lucas Drubscky gostou da definição sobre o término da Copa do Nordeste no período de 21 de julho a 4 de agosto, na cidade de Salvador, na Bahia. Em live no Instagram do Blog do Torcedor, ele salientou que o Leão agora vai poder se preparar visando o jogo contra o Confiança, válido pela última rodada da primeira fase do torneio regional. Além disso, o diretor remunerado ainda destacou a importância do Nordestão no calendário do clube em 2020. A fórmula de disputa continua a mesma com quartas de final e semifinais sendo realizadas em únicos jogos e a final sendo disputada em duas partidas.

"O planejamento continua o mesmo. É bom, pois teremos mais duas semanas de treino. A programação já será em cima do jogo. Como eu vinha falando, a Copa do Nordeste é a competição que no início da temporada chama mais atenção. Devido aos adversários e a importância do torneio. Observamos com bons olhos. Sabemos que a nossa situação não está fácil, mas precisamos vencer o Confiança e torcer para outros resultados", afirmou.

LEIA MAIS

> Copa do Nordeste será retomada em duas semanas com Salvador como sede

> Liga satisfeita com data de reinício da Copa do Nordeste

> ‘Estamos em um limite muito próximo de ficar inviável’, diz FPF sobre indefinição da volta do futebol em PE

> Presidente do Sport comenta suspensão de acordo com Luxemburgo: “Gesto de grandeza dele”

> Executivo de futebol do Sport: “O foco total é quitar os salários”

Lucas Drubscky ainda lamentou o fato da Copa do Nordeste não ser disputada em sede única no Recife. A justificativa dele é que a capital de Pernambuco reúne melhores condições para receber mais jogos e delegações de outros clubes. No entanto, a Secretaria de Saúde do Estado confirmou em entrevista coletiva nesta terça-feira que ainda continua proibida a realização de jogos no território pernambucano.

"Vejo como uma boa solução (a escolha de Salvador para sede única), mas queria que fosse em Recife. Isso levando em conta o número de estádios, centros de treinamento, rede hoteleira e situação geográfica. Mas, enfim, vamos para lá e espero voltar só no dia 4 (de agosto) com o título", disse o executivo de futebol do Sport.

PERNAMBUCO

Recife estava na briga para receber a Copa do Nordeste. Porém, a capital de Pernambuco perdeu a disputa devido ao calendário nacional apertado e a indefinição do Estado sobre a liberação dos jogos. Nesse cenário, o campeonato estadual continua sem indefinição para a volta. A Federação deve se reunir nesta semana para discutir o assunto com o Governo.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias