Blog do Torcedor - Tudo de Brasileirão, futebol internacional, Fórmula 1, NBA, NFL e todos os esportes
Torcedor

Notícias do Brasileirão; de Náutico, Santa Cruz e Sport; e futebol internacional. Fórmula 1, NBA, NFL e todos os esportes com análise, interatividade e opinião

Presidente do Náutico vê como incoerente a não liberação dos jogos em Pernambuco

Fernando Castro
Fernando Castro
Publicado em 07/07/2020 às 19:09
Edno Melo valorizou a permanência do Timbu na Série B. Foto: Bobby Fabisaki/JC Imagem
Edno Melo valorizou a permanência do Timbu na Série B. Foto: Bobby Fabisaki/JC Imagem
Leitura:

A espera pela volta do futebol em Pernambuco continua. O Governo do Estado mais uma vez não autorizou e o reinício dos jogos segue sem uma data prevista. Citando como exemplos os shoppings, as estações do metrô e os terminais de ônibus, o presidente do Náutico, Edno Melo, enxerga como incoerente a não liberação das partidas sem a presença de público. A expectativa dos clubes e da Federação Pernambucana de futebol (FPF) era de que o Campeonato Pernambucano retornasse no próximo domingo (12). Com mais uma negativa das autoridades, a FPF vai se reunir nesta semana com a Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE) para chegar a um consenso.

"Eu sou a favor completamente que os jogos voltem só e somente só quando tiver todos os protocolos, todos os cuidados para que a vida seja preservada. Mas eu não acho nenhuma coerência liberar a abertura de shoppings, metrô, estações de ônibus lotadas e não liberar uma partida de futebol se já liberaram os treinamentos, se todos os jogadores e toda a comissão técnica envolvida foram testados, em um jogo de futebol sem torcida. Realmente não tem nenhuma coerência", declarou o presidente Edno Melo, em entrevista à Rádio Jornal.

Enquanto a data do retorno dos jogos em Pernambuco não é marcada, o Náutico vai aguardar para realizar a segunda rodada de testes para identificação da covid-19 no elenco e na comissão técnica. Com dificuldades financeiras para arcar com todos os custos do procedimento, a diretoria alvirrubra tem a intensão de realizar uma nova testagem apenas uma semana antes do reinício das competições, por isso espera a autorização do Governo de Estado. O clube fez os primeiros testes no dia 12 de junho, antes da volta aos treinos no CT Wilson Campos.

LEIA MAIS

> Araponga completa 80 anos e funcionários do Náutico prestam homenagem

Futebol em Pernambuco não será liberado nesta semana

Edno Melo fala de ação que prevê leilão de terreno do Náutico: “pagamos um preço caro pela falta de zelo com o patrimônio”

COPA DO NORDESTE

Por conta da indefinição com relação a volta dos jogos no estado, Pernambuco aos poucos foi perdendo força para sediar a reta final da Copa do Nordeste, que deverá ser disputada na Bahia, tendo Salvador e Feira de Santana como cidades sedes. A expectativa é que a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anuncie e oficialize o local das partidas nos próximos dias. Enquanto aguarda a liberação dos jogos, o presidente Edno Melo lamentou a possibilidade da competição não ser disputada em Pernambuco.

"Eu lamento não ser aqui em Pernambuco. Pernambuco geograficamente é central no Nordeste, a gente tem quatro estádios em condições de uso aqui, quatro CT’s, uma rede hoteleira em pleno funcionamento. A gente não ser a sede da reta final da Copa do Nordeste é uma pena, realmente, essa briga sem fim da Liga do Nordeste com a Federação Pernambucana só traz ônus para os clubes. Que seja em Salvador, em Fortaleza, mas que comece", destacou o presidente do Náutico.

Últimas notícias